Lugar calmo e repleto de pedras, Cerro dos Gomes é mais uma dica de passeio
compartilhe >>

Lugar calmo e repleto de pedras, Cerro dos Gomes é mais uma dica de passeio


Publicado 08/06/2022 18:30

  NA TRILHA DOS VALES

Um lugar calmo, repleto de pedras e com uma paisagem de fazer os olhos brilharem. Isso que é possível visualizar quem for visitar o Cerro dos Gomes, localizado em Bom Retiro do Sul. O local é mais uma dica de passeio do casal Cris Aquino e Karrielle Cristine Arend para o blog Na Trilha dos Vales.

Para chegar até o destino, o casal levou aproximadamente 50 minutos, entre Santa Cruz e o ponto principal - o Cerro dos Gomes, situado na localidade de Faxinal do Silva Jorge. São cerca de 54 km que separam Santa Cruz do local e existe apenas um pedágio. De acordo com os dois, quem for utilizar o Waze será levado no pé do morro. A estrada não é ruim e muitas belezas podem ser visualizadas durante o passeio.

Encantados com a paisagem, Cris e Karri contam que o cerro trata-se de um antigo ponto de extração de pedras e a pedreira está desativada, o que formou um pequeno lago de onde as pedras eram retiradas. Quem for conhecer esse lugar - definido pelo casal como fantástico - não pode perder a oportunidade para vislumbrar as belezas de um por do sol. É um passeio de fácil acesso para toda a família e existe a possibilidade inclusive de levar pets, não havendo cobrança de ingresso.

Saiba mais

Para conferir stories, fotos e mais registros, basta clicar aqui e também neste link aqui. Veja fotos clicando neste link.

Leia também:

Conhece a Cascata do Chuveirão? Clique para ver a primeira dica de viagem do Na Trilha dos Vales

Cascata Linha Plums é a segunda dica do Na Trilha dos Vales

Confira fotos desse passeio incrível:








O casal Cris Aquino e Karri Cristine amam conhecer novos lugares e principalmente manter o contato com a natureza, algo presente na infância dos dois. De 2020 pra cá passaram a ter como hobby os passeios pela região, desbravando vários lugares como, cascatas, morros, pontos turísticos, cidadezinhas charmosas e cheias de história que estão entre as suas principais paixões, dividindo as experiências nos seus perfis pessoais. Devido a quantidade e a procura por saber mais sobre os locais, criaram o Instagram @barateandoabandadosul, onde compartilham os cliques e todas as informações de como chegar em cada local, mostrando que podemos conhecer o Vales gastando pouco. Este é o intuito do perfil, mostrar belos lugares pertinho da gente, muitas vezes intocados e gastando quase nada.