Conhece a Cascata do Chuveirão? Clique para ver a primeira dica de viagem do Na Trilha dos Vales
compartilhe >>

Conhece a Cascata do Chuveirão? Clique para ver a primeira dica de viagem do Na Trilha dos Vales


Publicado 13/05/2022 18:00
Atualizado 13/05/2022 19:12

  NA TRILHA DOS VALES

Você já ouviu falar da Cascata do Chuveirão? Esse lugar lindo e que oportuniza um contato intenso com a natureza fica localizado cerca de 10 km do centro de Venâncio Aires, no interior do município. O espaço também já foi cenário para gravação de uma novela da Rede Globo denominada A Paixão de Jacobina, que contou com cenas gravadas por Thiago Lacerda e Letícia Spiller.

A cascata foi um dos destinos de Cris Aquino e Karrielle Cristine Arend e a viagem é a primeira dica do casal no blog Na Trilha dos Vales. Cris conta que para chegar até a Cascata do Chuveirão a pessoa se depara com apenas um pequeno trecho de estrada de chão: "Também não passa por perrengues. É um passeio pra fazer com a família tranquilamente, com criança de qualquer idade e pets".

Em função da cascata estar localizada em uma propriedade particular, é cobrado um valor simbólico de entrada. Há também algumas regras para os frequentadores e o dono do lugar, Irio Erni Posselt, garante que não tem problemas com quem frequenta o espaço. Cris  destaca que é um lugar muito fácil de chegar: "É só colocar no aplicativo que a pessoa é largada no portão do lugar. Tem pessoas que querem esse contato com a natureza, mas não gostam de pegar o carro e colocar na estrada de chão, andando por 10, 20, 30 km. Mas nesse caso o trajeto de estrada de chão é muito pequeno"

Para quem é de Santa Cruz do Sul e tem interesse em conhecer esse lugar pra lá de especial e que traz uma paz, a distância chega a 41 km do centro da cidade. "No terreno tem algumas cabanas de madeira, mas grande parte das pessoas que procura o lugar gosta mesmo é de fazer churrasco e acampar. A queda d’água tem 20 metros", complementa.

Ficou curioso para conhecer mais sobre o lugar? Basta clicar aqui e conferir o vídeo feito pelo casal e publicado em rede social. Clicando aqui você também pode visualizar outros registros. 


Conhece a Cascata do Chuveirão? Clique para ver a primeira dica de viagem do Na Trilha dos Vales


Conhece a Cascata do Chuveirão? Clique para ver a primeira dica de viagem do Na Trilha dos Vales








O casal Cris Aquino e Karri Cristine amam conhecer novos lugares e principalmente manter o contato com a natureza, algo presente na infância dos dois. De 2020 pra cá passaram a ter como hobby os passeios pela região, desbravando vários lugares como, cascatas, morros, pontos turísticos, cidadezinhas charmosas e cheias de história que estão entre as suas principais paixões, dividindo as experiências nos seus perfis pessoais. Devido a quantidade e a procura por saber mais sobre os locais, criaram o Instagram @barateandoabandadosul, onde compartilham os cliques e todas as informações de como chegar em cada local, mostrando que podemos conhecer o Vales gastando pouco. Este é o intuito do perfil, mostrar belos lugares pertinho da gente, muitas vezes intocados e gastando quase nada.