Contemplar a natureza em meio ao Cerro do Baú em Venâncio Aires
compartilhe >>

Contemplar a natureza em meio ao Cerro do Baú em Venâncio Aires


Publicado 24/06/2022 20:00
Atualizado 24/06/2022 20:47

  NA TRILHA DOS VALES

Surpreendente e encantador. É assim que o casal Cris Aquino e Karrielle Cristine Arend definem o Cerro do Baú, em Venâncio Aires. Localizado a cerca de 22 km do Centro de Santa Cruz, o ponto conta com área verde para descanso, meditação, trilhas para bikes e caminhadas na natureza. Há ainda um mirante natural para contemplar o nascer do sol e o entardecer, com ampla visão panorâmica da cidade e região.

Além das belezas naturais, o Cerro do Baú tem registros de inscrições rupestres e material arqueológico. Apesar de estar situado em uma propriedade particular na localidade de Vila Arlindo, não é cobrada a entrada e para chegar até lá, não há pedágios - considerando quem sai do Centro de Santa Cruz. "Lugar lindo! Superou e muito nossas expectativas", afirma o casal. 

Como dicas para o passeio, Karri e Cris orientam a ir cedo, levar um chimarrão ou lanche e curtir a paisagem e a paz do local, seguindo sempre as orientações das placas. "Não tire nada além de fotos e não deixe nada, além de pegadas", complementam. Confira o reels: 








O casal Cris Aquino e Karri Cristine amam conhecer novos lugares e principalmente manter o contato com a natureza, algo presente na infância dos dois. De 2020 pra cá passaram a ter como hobby os passeios pela região, desbravando vários lugares como, cascatas, morros, pontos turísticos, cidadezinhas charmosas e cheias de história que estão entre as suas principais paixões, dividindo as experiências nos seus perfis pessoais. Devido a quantidade e a procura por saber mais sobre os locais, criaram o Instagram @barateandoabandadosul, onde compartilham os cliques e todas as informações de como chegar em cada local, mostrando que podemos conhecer o Vales gastando pouco. Este é o intuito do perfil, mostrar belos lugares pertinho da gente, muitas vezes intocados e gastando quase nada.