Cascata Linha Plums é a segunda dica do Na Trilha dos Vales

Cascata Linha Plums é a segunda dica do Na Trilha dos Vales


Publicado 27/05/2022 04:07
Atualizado 27/05/2022 11:36
  NA TRILHA DOS VALES Fonte: Portal Arauto

Localizada no município de Vale do Sol, a Cascata Linha Plums é a segunda dica do blog Na Trilha dos Vales para quem gosta de conhecer lugares novos em meio à natureza e curtir um ambiente tranquilo com o som das águas de uma cascata. O lugar fica localizado cerca de 50 quilômetros do centro da cidade de Santa Cruz do Sul e é de fácil acesso aos visitantes.

Cris Aquino e Karrielle Cristine Arend curtiram tanto o lugar que já visitaram em três oportunidades. Cris explica que para chegar à cascata o caminho é pela RSC-287 e no viaduto em Vera Cruz ingressar na BR-153. Ao chegar próximo de um posto de combustível, após já ter percorrido cerca de 43 quilômetros, você deve seguir por mais alguns quilômetros e dobrar à esquerda e ingressar em uma estrada de chão. “Qualquer carro pode chegar até lá, não tem dificuldade”, disse Cris. No trajeto não há cobrança de pedágio. O Google Maps é um aplicativo que pode te auxiliar. É só digitar Cascata Linha Plums que ele lhe indicará o caminho.

Chegando próximo da cascata, haverá uma placa indicativa e é ali que o carro deve ser deixado e seguir a pé uma trilha até a cascata que demora em torno de 10 minutos. É recomendado ter atenção durante a trilha, pois ela passa ao lado de um barranco.  Durante o trajeto você se deslumbrará com uma paisagem encantadora. Outra dica é usar roupas leves e levar garrafinhas de água.

A entrada para a Cascata Plums é gratuita e o movimento é baixo no local, ideal para curtir e apreciar os encantos de um lugar intocável.

Ficou curioso para conhecer mais sobre o lugar? Abaixo você confere o vídeo feito pelo casal e publicado em rede social. Clicando aqui você também pode visualizar outros registros.







O casal Cris Aquino e Karri Cristine amam conhecer novos lugares e principalmente manter o contato com a natureza, algo presente na infância dos dois. De 2020 pra cá passaram a ter como hobby os passeios pela região, desbravando vários lugares como, cascatas, morros, pontos turísticos, cidadezinhas charmosas e cheias de história que estão entre as suas principais paixões, dividindo as experiências nos seus perfis pessoais. Devido a quantidade e a procura por saber mais sobre os locais, criaram o Instagram @barateandoabandadosul, onde compartilham os cliques e todas as informações de como chegar em cada local, mostrando que podemos conhecer o Vales gastando pouco. Este é o intuito do perfil, mostrar belos lugares pertinho da gente, muitas vezes intocados e gastando quase nada.