Já ouviu falar do Belvedere Encantado? Passeio é uma dica para quem ama paz e natureza
compartilhe >>

Já ouviu falar do Belvedere Encantado? Passeio é uma dica para quem ama paz e natureza


Publicado 08/07/2022 20:00

  NA TRILHA DOS VALES

Apaixonados pela natureza, por passeios e pela simplicidade, Cris Aquino e Karrielle Cristine Arend embarcaram para mais um passeio pra lá de especial. O destino, localizado a 97 km de distância do Centro de Santa Cruz do Sul, é Belvedere Encantado. O local é mais uma dica incrível de passeio do blog Na Trilha dos Vales. 

Segundo o casal, Belvedere Encantado, anos atrás, era apenas um potreiro onde ficavam bois e vacas. Devido à beleza do local, alguns visitantes já indicavam que poderia ser um ponto turístico para que muitas pessoas pudessem compartilhar momentos. 

Cris e Karri destacam que o turista encontra uma das vistas mais lindas do Rio Taquari, pois do local é possível contemplar de pertinho três municípios, sendo eles Encantado – a cidade do Cristo Protetor –; Muçum - A Princesa das Pontes – e Roca Sales, um dos maiores municípios em extensão do Vale do Taquari.

Quem tiver o interesse de acessar o mirante terá um custo de R$ 10. Vale destacar que de Santa Cruz até o município há três pedágios. O local é apropriado até mesmo para passar o dia inteiro. No Mirante, por exemplo, são servidos petiscos e ainda há banheiro, iluminação, deques, cadeiras e pallets com almofadas, proporcionando um ambiente super charmoso. "São vários lugares bacanas que a pessoa pode conhecer fazendo um roteiro. Nos pés do Cristo Protetor tem a Lagoa da Garibaldi, ou seja, a pessoa pode fazer um roteiro e passar o dia ali", comenta Cris. 

Veja stories do passeio clicando aqui. 

Confira fotos e mais alguns registros incríveis:


Foto: Arquivo Pessoal
Cris, Karri e Alfredo aproveitaram para fazer um roteiro de passeio
Cris, Karri e Alfredo aproveitaram para fazer um roteiro de passeio

Foto: Arquivo Pessoal
Local encontra-se a 97 km de distância do Centro de Santa Cruz do Sul
Local encontra-se a 97 km de distância do Centro de Santa Cruz do Sul







O casal Cris Aquino e Karri Cristine amam conhecer novos lugares e principalmente manter o contato com a natureza, algo presente na infância dos dois. De 2020 pra cá passaram a ter como hobby os passeios pela região, desbravando vários lugares como, cascatas, morros, pontos turísticos, cidadezinhas charmosas e cheias de história que estão entre as suas principais paixões, dividindo as experiências nos seus perfis pessoais. Devido a quantidade e a procura por saber mais sobre os locais, criaram o Instagram @barateandoabandadosul, onde compartilham os cliques e todas as informações de como chegar em cada local, mostrando que podemos conhecer o Vales gastando pouco. Este é o intuito do perfil, mostrar belos lugares pertinho da gente, muitas vezes intocados e gastando quase nada.