compartilhe >>

Pelotão de Operações Especiais ganha reforço no efetivo em Santa Cruz


Publicado 10/09/2019 15:26
Atualizado 10/09/2019 15:56

Geral   CONTRA A CRIMINALIDADE

Tropa reconhecida pela atuação em ações de pronta resposta, o Pelotão de Operações Especiais (POE) vai ganhar reforço no efetivo em Santa Cruz. Com a vinda de novos soldados para o Comando Regional, quatro policiais que atuavam no policiamento ostensivo passaram a integrar a tropa.

Conforme o comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Giovani Paim Moresco, através de uma análise a nível estratégico foi possível realocar policiais militares que já estavam atuando na região, para setores onde poderá ser maximizado o seu potencial e desempenho. "O POE é um grupo fechado e que é utilizado em ações em que precisamos de uma resposta rápida como roubos a estabelecimentos comerciais, roubos a banco e ações contra o tráfico de drogas, quando é usado o Cão Radar, por exemplo", destaca.

Para fazer parte do pelotão, os policiais passam por um rigoroso processo de qualificação, que é permanente, com testes físicos e tiro. Uma tropa de serviço precisa contar com um policial especialista em socorro, um especialista em arma longa, um motorista, além de outras funções. Além de Santa Cruz, o POE atua em Vera Cruz, Rio Pardo, Venâncio Aires, e todos os demais municípios da área de abrangência do 23º BPM.

Conhecidos como "boinas pretas", a tropa do POE ainda contou recentemente com melhora na estrutura física do pelotão e reforço na frota de veículos.

Relembre algumas ações do POE em Santa Cruz

POE localiza depósito de carros furtados e prende homem 

Mais de 12 quilos de drogas são apreendidos 

POE apreende maconha e cocaína escondidas em portão de oficina no Arroio Grande

Trio é preso por roubo a farmácia em Santa Cruz

Suspeito de assaltos aos Correios da região é preso pelo POE

Brigada Militar prende cinco criminosos por roubo a malote


Foto: Arquivo/Portal Arauto
POE atua em diversas frentes contra a criminalidade
POE atua em diversas frentes contra a criminalidade