compartilhe >>

Brigada Militar prende cinco criminosos por roubo a malote


Publicado 28/02/2018 14:31
Atualizado 28/02/2018 15:51

Polícia   CRIMINALIDADE

Cinco indivíduos foram presos na tarde desta quarta-feira (28), na Avenida Euclides Kliemann, no Bairro Progresso em Santa Cruz do Sul. O grupo roubou um malote de um caminhão de entrega, por volta das 13h, que estava no pátio de uma igreja. As vítimas, de Venâncio Aires, estavam descansando dentro do caminhão quando foram surpreendidas. Um homem foi atingido com uma coronha e o outro teve o celular e a aliança levados. O valor roubado foi de aproximadamente R$ 1,7 mil.

O Pelotão de Operações Especiais (POE) efetuou buscas e encontrou os criminosos. Dois foram presos por roubo e porte de arma Maicon Jonatas Pires, vulgo vagal, de 30 anos; e Jakson da Silva, vulgo MC, de 22 anos); dois por tentarem encobrir o assalto jogando pedras na viatura, e o outro é dono da residência em que os bandidos guardaram as armas, um revólver calibre 38, com 06 munições intactas, e outro calibre 32, com 05 munições intactas. No assalto, eles utilizaram uma moto clonada e estavam fugindo em um Gol, que também foi apreendido. A moto havia sido roubada no último dia 22, no Bairro Universitário. Dois dos presos são suspeitos de praticaram assalto no final de semana, em Linha Santa Cruz.

Quatro foram encaminhados à Delegacia e um deles ficou no Hospital Santa Cruz com diagnóstico de tuberculose. Ele é pai de um dos assaltantes e tentou deter os policias no momento da prisão.

Confira a chegada dos indivíduos à delegacia: