compartilhe >>

Suspeito de matar Gucho é preso em Santa Cruz


Publicado 15/07/2019 15:50
Atualizado 15/07/2019 18:56

Polícia   NESTA SEGUNDA-FEIRA

O principal suspeito de ter efetuado o disparo que matou o empresário Everton Schuh já está preso. Ele, que não teve o nome divulgado, se apresentou na tarde desta segunda-feira (15), na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz do Sul, onde foi ouvido pelo delegado Paulo César Schirmann. A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva e o encaminhou ao Presídio Regional. 

O jovem de 23 anos, morador do Bairro Santa Vitória, entretanto, nega ter atirado e matado Gucho, diretor da Padaria Roque Schuh, na tarde de sábado. O crime chocou o município. Clique aqui e relembre.

Os outros dois suspeitos de participar do latrocínio a Gucho - um sendo o mentor do crime e o outro o motorista do carro que auxiliou na fuga - foram presos ainda no sábado. Eles estão recolhidos no Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.

De acordo com o delegado Paulo César Schirmann, o inquérito vai buscar reestabelecer os fatos e comprovar a autoria do crime, sendo concluído em um prazo de 10 dias. Além disso, será feita a perícia no automóvel, em busca de digitais e material para DNA, e também do projétil encontrado dentro do corpo. "O suspeito preso hoje nega a autoria, disse que estava com a sua esposa e que sequer conhece um dos participantes que apontou ele como um dos autores. Porém, existem fortes indícios que os três tenham participado do crime, sendo um réu confesso. Já os outros dois negam, mas temos elementos suficientes para mante-los presos cautelarmente", disse.

Ainda conforme Schirmann, até para resguardar coleta de provas e em função da gravidade do crime se optou pela prisão preventiva. "Existem uma série de providências, que envolvem a coleta de provas técnicas e materiais. A investigação segue e se apura a possibilidade da participação de outras pessoas, ou a exclusão de um deles, o que não está descartado", completa.

Veja um trecho da entrevista com o delegado Paulo César Schirmann

Relembre o caso:

Perícia aponta que Gucho levou tiro pelas costas

“Tomara que agora façam justiça e que a justiça seja cumprida de fato”, diz amigo de Gucho

Morador de Vera Cruz teria sido o mentor do crime que acabou na morte de Gucho

Dois suspeitos em caso da morte de empresário já estão presos

Inicia velório do Gucho no Clube Vera Cruz

BM fecha bairros de Santa Cruz atrás de suspeito de matar empresário em Vera Cruz

"O momento é de incredulidade, a ficha ainda não caiu", diz amigo de empresário morto

Diretor de padaria é morto após assalto em Vera Cruz


Foto: Lucas Batista/Jornal Arauto
Gucho foi morto no último sábado
Gucho foi morto no último sábado

Foto: Portal Arauto
Suspeito foi preso nesta segunda-feira
Suspeito foi preso nesta segunda-feira