compartilhe >>

Dois suspeitos em caso da morte de empresário já estão presos


Publicado 13/07/2019 18:21
Atualizado 13/07/2019 21:27

Geral Polícia   NA CADEIA

Dois homens suspeitos de participarem do latrocínio ao empresário Everton Luis Schuh, na tarde deste sábado, em Vera Cruz, foram presos. Tratam-se do motorista do carro, de 23 anos, e um que repassou a informação de que era dia de pagamento aos funcionários da Padaria – esse com 31 anos. O homem que efetuou o assalto ainda não foi localizado.

Na tarde deste sábado, depois do crime, o motorista foi até a Delegacia e contou que o seu carro havia sido furtado. Os agentes desconfiaram e quando o homem voltava para casa foi abordado e preso. Questionado, então, ele confessou que levou um comparsa até Vera Cruz e ajudou na fuga. O outro suspeito, que repassou a informação ao assaltante, foi localizado em Vera Cruz, segundo o comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Giovani Paim Moresco.

O comandante detalha ainda que este informante estaria desde a manhã cuidando a movimentação, tanto da Padaria, quanto da Brigada Militar. No momento do assalto, a viatura de serviço da BM estava atendendo a um acidente de trânsito em frente ao Hospital Vera Cruz.

O informante e o motorista foram presos em flagrante. Depois de passar por exames, foram apresentados na Delegacia de Polícia. Conforme Moresco, ainda é dúvida de onde partiu o disparo fatal. A Brigada Militar e a Polícia Civil trabalham de forma conjunta na elucidação deste caso.

O CRIME
Um homem, de capacete, entrou na Padaria Schuh e roubou cerca de mil reais, no início da tarde deste sábado. O diretor do estabelecimento, que almoçava no momento da ação, reagiu ao assalto e seguiu o criminoso. Metros depois, foi baleado na cabeça e morreu.

A fuga, conforme as primeiras investigações, foi com um veículo sedan de cor escura. Eles teriam fugido ao bairro Imigrante, em Vera Cruz, e depois na ERS-412. Na tarde de hoje, porém, foi localizado um carro de cor clara, na Avenida Paul Harris, no Centro de Santa Cruz do Sul. Conforme a Brigada Militar, é investigado se esse foi o segundo veículo usado no crime. 


Foto Guilherme Bica/Portal Arauto
Motorista do carro foi preso
Motorista do carro foi preso

Foto Guilherme Bica/Portal Arauto
Suspeito de ser o informante também está preso
Suspeito de ser o informante também está preso

Foto Guilherme Bica/Portal Arauto
Polícia apura se carro encontrado foi usado no assalto
Polícia apura se carro encontrado foi usado no assalto