compartilhe >>

Diretor de padaria é morto após assalto em Vera Cruz


Publicado 13/07/2019 13:12
Atualizado 15/07/2019 11:00

Polícia   CRIMINALIDADE

Um assalto terminou em morte no início da tarde deste sábado (13), em Vera Cruz. O caso ocorreu por volta das 12h30, em uma padaria na rua Cláudio Manoel, no centro do município. O criminoso chegou ao local armado e rendeu funcionários.

Segundo informações da Brigada Militar, ele fugiu a pé e foi perseguido pelo diretor da padaria Roque Schuh, por cerca de 500 metros. Quando a vítima chegou perto, o criminoso atirou contra o diretor do estabelecimento, identificado como Everton Luis Schuh, o Gucho, como é carinhosamente conhecido na cidade. O tiro acertou as costas de Gucho, que morreu no local.

O meliante fugiu com um comparsa que o aguardava em um carro próximo ao local do crime, na rua Thomaz Gonzaga. A Brigada Militar faz buscas.

Investigação

Segundo o titular da delegacia de Polícia Civil de Vera Cruz, delegado Paulo César Schirrmann, os criminosos teriam fugido em um carro modelo sedan, de cor escura."Estamos tentando recuperar imagens de câmeras para ver a trajetória que os criminosos fizeram. Sabemos que é um carro preto. Um homem fez o ataque na padaria e o outro estava esperando no carro. Até o que sabe no momento, seriam esse dois envolvidos. Estamos tentando capturar o maior número de imagens possíveis, vamos analisar agora as imagens internas da padaria. Depois vamos pegar outras imagens do trajeto", disse.

O carro usado pela vítima e os objetos em que o criminoso tocou durante o assalto serão periciados. Testemunhas já estão sendo ouvidas.

De acordo com o comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Giovani Paim Moresco, a Brigada Militar já trabalha com possíveis suspeitos. "Estamos coletando informações e trabalhando conjuntamente com a Polícia Civil para identificar os autores. Manobramos todo nosso efetivo disponível para fechar alguns bairros de Santa Cruz", destaca.


Foto: Lucas Batista / Jornal Arauto
Vítima foi morta com tiro na cabeça
Vítima foi morta com tiro na cabeça

Foto: Divulgação
Conhecido carinhosamente como Gucho, vítima colecionava amigos na cidade
Conhecido carinhosamente como Gucho, vítima colecionava amigos na cidade

Foto: Lucas Batista / Jornal Arauto
Schirmann investiga o caso
Schirmann investiga o caso