compartilhe >>

Polícia Civil apreende em Santa Cruz adolescente acusado de golpes do falso depósito na região


Publicado 27/08/2020 20:00

Polícia   AÇÃO POLICIAL

A Polícia Civil de Santa Cruz do Sul apreendeu um adolescente acusado de integrar uma rede de estelionatários que aplicava o golpe do falso depósito em diversos municípíos do Vale do Rio Pardo. A apreensão ocorreu após intensa coleta de provas chegar ao conhecimento do Poder Judiciário, que autorizou a internação do menor. Conforme o titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil, delegado Alessander Zucuni Garcia, o adolescente foi encontrado na casa onde morava, no bairro Esmeralda e, posteriormente, conduzido à Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase).

Ainda de acordo com o delegado, a investigação identificou a presença do adolescente em pelo menos 24 crimes em Santa Cruz e região. Dentro da quadrilha, que tem mais de dez integrantes, a função do adolescente era contatar pessoalmente com as vítimas, indo buscar os produtos. 

No crime, os estelionatários simulavam compras pela internet nas redes sociais. Na sequência, mandavam prints com de uma suposta transferência de valores ou comprovantes de pagamentos falsos. O bando era comandado por um detento da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva) e fez mais de 50 vitimas, entre agricultores e demais pessoas da comunidade. Ao longo da investigação, foram recuperados bovinos, máquinário agrícola, eletrônicos, dentre outros.

Relembre

Estelionatários do Golpe do Falso Depósito sofrem novo baque da Polícia Civil de Santa Cruz

Já passa de 50 o número de vítimas de quadrilha santa-cruzense do falso depósito