Estelionatários do Golpe do Falso Depósito sofrem novo baque da Polícia Civil de Santa Cruz


Por: Portal Arauto
Publicado 30/07/2020 20:24
Atualizado 30/07/2020 20:54

Polícia   GOLPE

A operação que investiga e já identificou mais de dez estelionatários na região pelo golpe do falso depósito teve novos desdobramentos nesta quinta-feira (30). Em cumprimento de mandado de busca e apreensão, a equipe da 2ª Delegacia de Polícia Civil, com apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Cruz, Delegacia de Vale do Sol e de Sinimbu, apreenderam dois geradores de energia - um deles já identificada a vítima - e nove bovinos. O material e os animais foram encontrados em uma propriedade na localidade de Faxinal de Dentro, interior de Vale do Sol.

De acordo com o titular da 2ª DP, delegado Alessander Zucuni Garcia, o dono da propriedade, no curso da investigação, foi apontado como sendo uma das pessoas que havia recebido alguns animais provenientes dos crimes. Ele irá responder inicialmente por receptação.

Nas ações, os estelionatários simulavam falsos pagamentos na compra dos produtos, entregando para as vítimas comprovantes de pagamentos falsos. O bando era comandado por um detento da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva) e tinha ao menos outras dez pessoas envolvidas no esquema, que fez também, mais de 50 vítimas, entre agricultores e demais pessoas da comunidade. O material apreendido será restituído aos proprietários. Ao longo desta semana, também foram recuperados vídeo-games.