Começou o ano no Inter
compartilhe >>

Começou o ano no Inter


Publicado 05/01/2018 08:16
Atualizado 05/01/2018 08:24

O Colorado se reapresentou e começou a treinar. Algumas caras novas – o principal nome é o centroavante Roger, ex-Botafogo, com 32 anos –, muitos deles desconhecidos. A diretoria aposta nas contratações pontuais e de atletas que venham agregar à base do grupo para que o time possa fazer uma boa campanha nesta temporada. Mas, digo uma. O Gauchão será uma espécie de laboratório para ver se o grupo terá cacife para fazer uma boa campanha no Brasileirão.

Helmann

O torcedor colorado deve ter paciência com o papito Odair Hellmann. O novo comandante tem o carisma dos jogadores, sabe a linguagem dos boleiros, mas de nada adianta isso se o time não cair nas graças do torcedor. E isso significa que é necessário ter um time que se dedique em campo, mostre garra e que vença. O que a direção colorada está fazendo é poupar dinheiro ao máximo nesta reta inicial do ano para ter maior poder de investimento mais tarde. Esta é a leitura que se faz.

Afora isso

O ex-presidente Vitório Piffero veio se defender na imprensa de acusações quanto à sua gestão. Ele ressalta que todos os gastos estão comprovados através de notas e que grande parte das obras realizadas no Beira-Rio foram necessárias porque a gestão anterior deu o aceite do estádio, sendo que careciam de um melhor acabamento. O atual presidente, Marcelo Medeiros, rebateu, dizendo que Piffero deixou de pagar o acordado com Diego Forlan e Ignácio Scocco. Ou seja, essa novela política ainda vai longe. 

Grêmio

As baixas na equipe por conta das saídas de Edílson, Fernandinho e Barrios, podem abalar um pouco a estrutura da equipe nesta reta inicial do Grêmio. Os titulares só irão se reapresentar no dia 18 de janeiro e a direção vasculha o mercado para repor as saídas, especialmente no ataque, onde a vaga de centroavante pode ser a principal carência do time, até porque Jael ainda não renovou. O Grêmio, porém, tem muito dinheiro em caixa, pode ainda receber mais, caso os clubes estrageiros venham buscar o volante Arthur ainda nesta janela.

Avenida

Aos poucos o Avenida vai encaminhando seu grupo para a estreia do Gauchão, que ocorre no dia 17 de janeiro, em Rio Grande. Neste domingo tem amistoso diante do Cruzeiro, nos Eucaliptos – o da semana passada havia sido transferido por causa da chuva – e poderá se ter uma noção do poderio do clube nesta temporada.

Santa Cruz

No Galo, as atenções se voltam para o início da temporada, no dia 16. O presidente Sérgio Pilz já disse que o time que está sendo montado deve ter condições de brigar por uma vaga na Série A. Extracampo, o clube também negocia alguns projetos novos que podem significar um novo patamar para sua trajetória centenária.

Mais um passo

Na próxima semana deve ocorrer nova reunião do grupo de dirigentes que quer fundar uma competição entre municípios, o chamado Intermunicipal. O encontro ocorre na quinta-feira, dia 11, às 20h, no Clube Vera Cruz. Na primeira vez que se encontraram Sinimbu e Herveiras estiveram representados e pela animação de todos, pode surgir um campeonato logo ali.


Ricardo Duarte/Internacional
Inter iniciou os treinamentos esta semana
Inter iniciou os treinamentos esta semana







Jacson Miguel Stülp Jacson Miguel Stülp, jornalista de formação, especializado em Comunicação Empresarial e Marketing. Atua no meio do esporte há 20 anos como repórter, editor, setorista, assessor de imprensa e devorador de mídia esportiva. É autor, entre outras coisas, do livro Orgulho Centenário, que conta os 100 anos do FC Santa Cruz.