Caminho
compartilhe >>

Caminho


Publicado 10/08/2018 09:42
Atualizado 10/08/2018 09:43

O caminho gremista na Libertadores ainda está livre. Esta semana, na partida de ida das oitavas de final da competição, o time do técnico Renato Portaluppi teve um percalço ao perder para a raçuda garotada do Estudiantes. Acredito que o resultado foi o menos pior do que poderia ter acontecido, pois o gol do zagueiro Kanemann foi providencial e 1x0 na Arena, antes do final do mês coloca o time nas quartas.

Professor Pardal

O técnico Renato Portaluppi vai precisar mudar o time do Grêmio para que este possa melhorar o seu futebol, recuperar a sua boa atuação e quem sabe novamente encantar o Brasil. Na esquerda, Cortez precisa retomar a titularidade. No meio-campo, Cícero não consegue ser um volante para dar o suporte necessário para Maicon. No ataque, Everton é titular incontestável e precisa ter como companheiro Jael, que está em boa fase. Se inventar algo diferente a isso, Renato estará sendo um professor Pardal.

Guerrero

A vinda do atacante Guerrero, com contrato terminando no Flamengo, para o Internacional agita o mercado do futebol esta semana. O atacante, que tem uma suspensão por doping, suspensa pela Corte Arbitral da Fifa, é um jogador de qualidade, que agregaria ao elenco colorado que sonha pelo título brasileiro. Guerrero tem história. Foi autor do gol do Corinthians que resultou no título mundial. É um dos poucos jogadores em atividade no Brasil que jogou na Copa da Rússia e seria um reforço importante para o time de Odair Hellmann, já com vistas a 2019. Agora, investir pesado num atleta de 34 anos é questionável. Acredito que se fosse dinheiro do próprio bolso dos dirigentes, eles não investiriam tão pesado num atleta de tal idade.

­­­­­­Avenida

O Avenida vem se preparando com amistosos para a Copinha. Jogou na terça e na quarta-feira – este último jogo foi em Sinimbu – e demonstrou que vai vir forte para a competição deste segundo semestre. Será muito bom montar essa base para o Gauchão do ano que vem e, acredito que a equipe terá mais um desafio pela frente na Copa do Brasil, pois a dupla Gre-Nal deve garantir vaga para a próxima Libertadores abrindo essa vaga para o Periquito.

Regional

O Campeonato Regional de Futebol vem aí e o EC Cruzeiro, de Rio Pequeno será o representante de Sinimbu. Uma boa jornada para este clube tradicional do município, que faz sua primeira participação nesta competição. Parabéns aos dirigentes que encararam este desafio de levar o nome do município além fronteiras.

 


Divulgação
Peruano Guerrero pode ser anunciado pelo Inter
Peruano Guerrero pode ser anunciado pelo Inter







Jacson Miguel Stülp Jacson Miguel Stülp, jornalista de formação, especializado em Comunicação Empresarial e Marketing. Atua no meio do esporte há 20 anos como repórter, editor, setorista, assessor de imprensa e devorador de mídia esportiva. É autor, entre outras coisas, do livro Orgulho Centenário, que conta os 100 anos do FC Santa Cruz.