compartilhe >>

Brasas continuam e prédio corre o risco de desabar


Publicado 15/08/2017 17:24
Atualizado 15/08/2017 17:40

Geral   INCÊNDIO EM FUMAGEIRA

Quase 72 horas depois do incêndio que atingiu o depósito da Universal Leaf Tabacos, os bombeiros continuam com uma equipe no local controlando as brasas. Não há mais chamas, mas é necessário que a corporação faça o controle jogando água nos locais que apresentam fumaça, sem previsão de quando este serviço vai encerrar. Essa mesma fumaça ainda prejudica a visão dos motoristas que passam pela BR-471, no Distrito Industrial, em Santa Cruz do Sul e nos entornos.   

Conforme  o comandante do Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Sul, capitão Joel Dittberner, a empresa informou que, provavelmente, nesta quarta-feira (16) a seguradora da fumageira irá até o local calcular os prejuízos. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) também vai analisar o depósito e as causas do incêndio, se foi ou não criminoso.

Desabamento

Conforme o comandante, o espaço pode desabar a qualquer momento. "Nos próximos dias uma empresa será acionada para fazer a retirada das placas que estão isntáveise depois do material queimado. É um trabalho que precisa de maquinário pesado e a corporação prestará apoio", complementa. 

Saiba mais:

Incêndio em fumageira consome metade do depósito

Após mais de 10 horas, fogo em depósito de fumageira é controlado

Universal Leaf vai realizar reunião operacional nesta segunda

Cortina de fumaça é densa na BR-471 em Santa Cruz

Fumageira declara que prejuízos estão sendo avaliados

Raio pode ter provocado incêndio em fumageira

Chamas continuam em depósito da Universal Leaf


Foto: Portal Arauto/Guilherme Bica
Fumaça ainda era intensa nesta terça
Fumaça ainda era intensa nesta terça