compartilhe >>

Após mais de 10 horas, fogo em depósito de fumageira é controlado


Publicado 13/08/2017 08:37
Atualizado 13/08/2017 09:55

Polícia   SINISTRO

Já passa de treze horas a atuação das guarnições do Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Sul e Vera Cruz que trabalham desde a noite desse sábado (12) no combate a um incêndio em um depósito de fumo, à margem da BR-471, em Santa Cruz do Sul. Relembre. O sinistro iniciou por volta das 19h15, e só por volta das 6h foi controlado.

O depósito, que pertence à Kopp Tecnologia  mas é alugado para a Universal Leaf Tabacos, teve 100% de sua estrutura destruída. Já na manhã deste domingo (13) o fogo foi controlado, conforme o comandante da 1ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Santa Cruz, capitão Joel Dittberner. "O fogo já foi controlado e agora está confinado nas paredes do prédio. Encerramos o trabalho de combate agora atuamos no monitoramento da situação", disse. A origem do sinistro ainda é desconhecida.

Ainda conforme o comandante, as chamas e a fumaça devem seguir atingindo o depósito até terça-feira. "Acreditamos que em até dois dias as chamas vão continuar, mas controladas. O pior já passou, com certeza, evitamos que as chamas se alastrassem para prédios vizinhos", afirmou.

CIDADE PODE FICAR SEM LUZ

Com as chamas controladas, a preocupação do Corpo de Bombeiros se volta a rede elétrica. Parte da estrutura dos fundos do depósito pode cair e atingir uma rede de alta tensão. "Se isso acontecer grande parte da cidade vai ficar sem energia elétrica", garante Dittberner.

Segundo o comandante uma equipe da RGE Sul foi acionada e esteve no local. Os ténicos da empresa se comprometram a dar um retorno para o Copro de Bombeiros sobre a possiblidade de uma intervenção na rede, mas até agora o contato não foi feito.

Confira em vídeo a situação atual e veja a entrevista com o comandante da 1ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Santa Cruz, capitão Joel Dittberner


Foto: Guilherme Bica / Portal Arauto
Grande cortina de fumaça se formou e pode ser vista de vários pontos da cidade
Grande cortina de fumaça se formou e pode ser vista de vários pontos da cidade

Foto: Guilherme Bica / Portal Arauto
Bombeiros trabalham no monitoramento do sinistro
Bombeiros trabalham no monitoramento do sinistro