Incêndio em fumageira consome metade do depósito


Publicado em 12/08/2017 22:12 Atualizado em 12/08/2017 23:55 Geral   DISTRITO INDUSTRIAL Fonte: Jornal Arauto

Um incêndio que atingiu um depósito da empresa Universal Leaf Tabacos, às margens BR-471, no Distrito Industrial, em Santa Cruz do Sul, faz com que o Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Sul, Vera Cruz e Rio Pardo se mobilizem para controlar as chamas. Conforme relato do diretor administrativo da empresa, Valmor Thessing, foi o vigia quem lhe informou sobre o ocorrido. "Ele viu sinal de fumaça quando foi fazer a ronda e ainda segundo ele, teria iniciado por volta das 19h15min", conta. "Foi quando ele (vigia) chamou o Corpo de Bombeiros, que imediatamente atendeu ao chamado e estão fazendo todo o trabalho necessário de combate ao incêndio", acrescenta Thessing.

A fumaça que pode ser avistada à distância atraiu ainda a atenção de populares.  Além dos caminhões, são seis no total, os bombeiros precisaram utilizar a escada margirus, usada no combate a sinistros de grandes proporções. O depósito, que é alugado e pertence a Kopp Tecnologia, possui cerca de 10 mil metros quadrados e já teve metade do espaço consumido pelo fogo.

As equipes das três unidades do Corpo de Bombeiros trabalham para controlar que o fogo não se alastre para o restante do pavilhão. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.  "Ainda não se sabe o que levou ao sinistro e tampouco os prejuízos ocasionados. Terei que ver os registros na empresa para ver inventário", comentou o diretor administrativo Valmor Thessing.

O combate ao sinistro já passa de três horas. Uma equpe da RGE Sul também foi acionada para desligar a energia elétrica no local, pois um transformador corria risco de pegar fogo. Este tabalho já foi concluído.

Confira um vídeo feito por um leitor do Portal Arauto

PortalArauto
Vigia teria visto sinal de fumaça quando foi fazer a ronda (Foto: Luciana Mandler/ Jornal Arauto)
PortalArauto
Ainda não se sabe as causas do incêndio (Foto: Luciana Mandler/ Jornal Arauto)




Copyright © 2016 Portal Arauto - www.portalarauto.com.br