compartilhe >>

Fumageira declara que prejuízos estão sendo avaliados


Fonte: Otimiza Comunicação
Publicado 14/08/2017 11:00
Atualizado 14/08/2017 13:22

Geral   COMUNICADO

Um comunicado à imprensa foi disparado pela direção da Universal Leaf Tabacos (ULT) na manhã desta segunda-feira (14), com esclarcimentos sobre o incêndio que atingiu um depósito alugado pela empresa na noite de sábado (12). Confira:

"A direção da empresa Universal Leaf Tabacos (ULT) comunica que os danos causados pelo incêndio que atingiu um de seus depósitos na noite de 12 de agosto estão sendo avaliados. E as causas do sinistro estão sob investigação das autoridades competentes. 
O depósito alugado, de aproximadamente 30 mil metros quadrados, no Distrito Industrial de Santa Cruz do Sul, continha produto acabado. Um vigilante percebeu o princípio de incêndio e os bombeiros foram acionados, atendendo prontamente. No momento do sinistro não havia ninguém dentro da edificação e felizmente não há vítimas.
O presidente da ULT e CEO para a América do Sul, Cesar Augusto Bünecker, em nome da empresa, expressa seu agradecimento às instituições, empresas e pessoas, que prestaram valioso apoio no combate ao sinistro, destacando: o Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Sul, Rio Pardo e Vera Cruz; a Brigada Militar; Polícia Civil; Defesa Civil e os empregados que estiveram no local, especialmente aqueles que fazem parte da Brigada de Incêndio da ULT. “Também estendemos os agradecimentos às empresas localizadas no Distrito Industrial que disponibilizaram água de seus reservatórios e equipamentos de combate a incêndio, tornando mais ágil a operação. Lamentamos quaisquer transtornos que foram provocados pelo incidente”, conclui Bünecker."

Em contato feito pelo Portal Arauto após o recebimento do comunicado, por meio de sua assessoria de comunicação, a empresa declarou que este é o posicionamento da multinacional e que as demais questões estão sendo tratadas internamente. Não foi possível obter informações sobre volume do prejuízo e como a fumageira irá sanar a perda deste que é um de seus depósitos de produto pronto para exportação.

SAIBA MAIS:

Incêndio em fumageira consome metade do depósito

Após mais de 10 horas, fogo em depósito de fumageira é controlado

Universal Leaf vai realizar reunião operacional nesta segunda

Cortina de fumaça é densa na BR-471 em Santa Cruz


Foto Luciana Mandler/Jornal Arauto
Causas do sinistro são investigadas pela fumageira
Causas do sinistro são investigadas pela fumageira