compartilhe >>

Campanha de abril do Grupo Arauto promove saúde e informação através de painéis


Publicado 01/04/2024 16:06
Atualizado 01/04/2024 16:39

Geral   SAÚDE EM MOVIMENTO

O ano de 2024 tem sido marcado por um grande engajamento e envolvimento por parte do Grupo Arauto de Comunicação, que lançou oficialmente em janeiro a campanha "Sempre em Movimento". Com o objetivo de conectar-se com ouvintes, leitores, internautas, parceiros e a comunidade em geral, a campanha visa promover atividades mensais voltadas para temas relevantes e diversos.

Saiba mais: Grupo Arauto inicia campanha “Sempre em Movimento”

Desde o seu lançamento, a campanha tem abordado uma variedade de questões importantes para a sociedade. Em janeiro, a ênfase foi no consumo consciente de água, destacando a importância da hidratação, especialmente durante os meses de verão.

Em fevereiro, a campanha direcionou seus esforços para a área da educação, com a equipe da Arauto visitando escolas públicas nos municípios de sua abrangência. Ao todo, 10 escolas foram contempladas, recebendo atividades e jogos de integração.

Veja também: Campanha “Educação em Movimento”, do Grupo Arauto, inicia na Escola Ernesto Alves; veja o cronograma de ações

No mês de março, a temática da Páscoa foi o foco central, com a realização de dois eventos beneficentes que reuniram a comunidade santa-cruzense. Os eventos, realizados em Linha Santa Cruz e no Bairro Bom Jesus, celebraram a data com solidariedade e confraternização.

Segundo o coordenador de Eventos do Grupo Arauto, Rafael Cunha, o mês de abril chega com uma nova proposta da campanha Sempre em Movimento, do Grupo Arauto, desta vez voltada à saúde, e com duas atividades, uma a ser realizada em Vera Cruz e outra em Venâncio Aires, nos dois casos, a escolha se dá em comunidades do interior.

"Pensando em ações voltadas para a promoção da saúde, a ideia é levar dois painéis, um para para Vera Cruz e outro para Venâncio Aires, com temáticas de interesse da comunidade, em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde de ambos os municípios. Como temos o quadro Arauto Saúde, produzido pelo comunicador Pedro Thessing, que será o mediador desses painéis, o objetivo é promover ações voltadas à conscientização da saúde e multiplicá-las por meio das plataformas Arauto", frisou Rafael, convidando as comunidades a prestigiarem os painéis.

 No dia 9 de abril,  a Comunidade Evangélica de Vila Progresso, em Vera Cruz, receberá a nutricionista Camila Mai e o médico Dr. William Rutzen para discutir questões relacionadas à saúde e nutrição, a partir das 19h. Ainda em abril, Venâncio Aires também será sede para um painel com informações sobre saúde. Mais informações sobre a ação na Capital do Chimarrão serão confirmadas em breve nos meios de comunicação do Grupo Arauto.

Leia também: FOTOS: Terceira ação da campanha "Sempre em Movimento", do Grupo Arauto, anima Linha Santa Cruz


Foto: Divulgação
Nutricionista Camila Mai
Nutricionista Camila Mai

Foto: Divulgação
Campanha de abril do Grupo Arauto promove saúde e informação através de painéis