compartilhe >>

Conheça o morador da região investigado por mentir para ter agenda com Mourão


Publicado 04/08/2022 08:59
Atualizado 04/08/2022 10:45

Geral   INVESTIGAÇÃO

Um morador da região está sendo investigado pela Polícia Civil por mentir para ter agenda com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão. João Riel Manoel Hibner Nunes Vieira Teles de Oliveira Brito teria se apresentado como desembargador para conseguir realizar uma visita para o general de exército da reserva do Exército Brasileiro.

LEIA MAIS: "Filho do Gugu" alega vínculo com a Unisc; aluno do mestrado rebate afirmação

A notícia envolvendo o homem de 31 anos está sendo amplamente divulgada em todo país. G1, UOL, Metrópoles e outros jornais e sites com grande número de acessos já divulgaram matérias sobre o assunto. Segundo a investigação policial, João Riel nunca foi advogado ou desembargador.

O jovem, que é natural de Tunas, município que fica próximo de Sobradinho, é investigado desde 2018 por ter entrado com ações no Foro da Comarca de Arroio do Tigre, mesmo sem ter registro como advogado. Ele estaria usando o número suspenso da OAB de uma mulher que se tornou juíza.

Em um site próprio, João Riel afirma ter se formado em Direito pela Universidade de Passo Fundo, aos 21 anos. Filho do ex-prefeito e atual vice de Tunas, Genário Cezar de Oliveira, e de Jolsane Nunes Vieira de Oliveira, ele se descreve como “historiador nato, palestrante, conferencista e comentarista”.

Leia a nota pública divulgada por João Riel:

Mais uma vez, minha imagem, e até da minha família, é atingida, deturpando fatos. Criam inverdades sobre fatos antigos e atuais, sobre minha trajetória pessoal e acadêmica, com a nítida intenção de abalar minha honra junto à sociedade, amigos e familiares. Ainda não tenho conhecimento de tudo que me acusam. Já  tentaram isso no passado, mas nada conseguiram, pois fui inocentado em tudo de que me acusaram. Reitero, mais uma vez, a credibilidade dos meus títulos acadêmicos, minhas obras jurídicas e literárias.

Quem me conhece sabe da minha reputação e de todo o trabalho que já fiz, faço e continuarei a fazer, em prol da cultura, da educação e do conhecimento.

 Atenciosamente

João Riél.


Foto: Divulgação
João Riél participou do programa Quem Quer Ser Um Milionário? em 2019
João Riél participou do programa Quem Quer Ser Um Milionário? em 2019