compartilhe >>

Rótulas, proibições de estacionamento: saiba quais devem ser as primeiras ações do Plano de Mobilidade Urbana


Publicado 10/01/2022 00:00
Atualizado 10/01/2022 11:42

Geral   EM SANTA CRUZ

Apresentado no fim do ano passado, o Plano de Mobilidade Urbana de Santa Cruz do Sul começa a ter algumas ações executadas já no primeiro trimestre desse ano. A prioridade, nos primeiros meses de 2022, conforme o secretário da pasta Everton Oltramari, será a instalação de ciclovias e rótulas, além de alterações no trânsito como na Gaspar Silveira Martins - onde não serão mais permitidas conversões à esquerda - e ainda, na Pedro Viana com a Coronel Oscar Jost, com a proibição de estacionamento das 7h às 19h. 

De acordo com Oltramari, as mudanças visam um trânsito mais seguro e com maior fluidez. "É um plano de mobilidade humana, para que as pessoas tenham mais tempo para si e não percam horas no trajeto. Além disso, o foco é no pedestre, no ciclista, no transporte público, não exclusivamente para os usuários de automóveis", explica.

Também, ao longo dos próximos três meses, devem iniciar as obras de duplicação da BR-471. Detalhes do projeto, com um investimento de R$20 milhões - devem ser apresentados ainda neste mês. Outro ponto destacado pelo secretário de Segurança e Mobilidade Urbana foi quanto as faixas elevadas em pontos da área urbana de Santa Cruz. Segundo ele, dos 84 pedidos, 15 já foram atendidos. 


Foto: Arquivo/Portal Arauto
Rótulas, proibições de estacionamento: saiba quais devem ser as primeiras ações do Plano de Mobilidade Urbana