compartilhe >>

Programação em alusão aos 172 anos da Imigração Alemã em Santa Cruz começa neste domingo


Publicado 12/12/2021 07:00
Atualizado 12/12/2021 11:29

Geral   EVENTO

A programação em alusão aos 172 anos da Imigração Alemã em Santa Cruz já está definida. Diversas atividades serão realizadas deste domingo(12) até o dia 19 de dezembro. 

A maior parte da programação será realizada em Linha Santa Cruz, localidade considerada o berço da colonização alemã. De acordo com o coordenador do evento, Paulo Trinks, a intenção é agradar a todos os públicos e valorizar as origens locais. Embora a programação já esteja definida, ainda podem ser acrescentadas outras atividades.

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz voltará a ter programação da Imigração Alemã em dezembro

Confira a seguir a programação completa em comemoração aos 172 anos da Imigração Alemã em Santa Cruz: 

  • Dia 13/12 - segunda sessão solene na Câmara de Vereadores com recepção musical de Paulo Hanzen, além de Caminhada das Laterne;
  • Dia 15/12 - palestra com doutor Eliceu Scherer sobre o 25 de julho no contexto de preservação da cultura. Também há possibilidade de ser feita uma palestra com o diretor do Colégio Mauá, Nestor Rachen, sobre o museu;
  • Dia 16/12 - plantação de dois Carvalhos (Eich baum) na área do Futuro Parque dos Imigrantes (Granja). Participação da Caminhada das Luzes na Christkindfest. 
  • Dia 18/12 - encerramento do torneio de futebol da Lifasc;
  • Domingo, dia 19/12 - às 8h30min Culto Ecumênico em alemão na Matriz na Alte Pikade com pastor Jandir e padre Dario Backes. Haverá tradução e contos em alemão com o coral Santo Afonso. Após o culto será feito bolão de mesa, bolso de bola presa, schafkopf, corte de lenha, além de outras atividades. 

Foto: Luiz Fernando Bertuol/ Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santa Cruz do Sul/ Divulgação
 Diversas atividades serão realizadas entre os dias 12 e 19 de dezembro
Diversas atividades serão realizadas entre os dias 12 e 19 de dezembro