compartilhe >>

Motoristas e cobradores organizam mobilização para esta terça-feira em Santa Cruz


Publicado 08/11/2021 18:06
Atualizado 08/11/2021 18:22

Geral   PROTESTO

Motoristas e cobradores do transporte coletivo urbano de Santa Cruz do Sul irão realizar uma manifestação nesta terça-feira (8). O ato está marcado para ocorrer das 9h às 11h30min, na superparada da Tenente Coronel Brito, ao lado do Parque da Oktoberfest. 

De acordo com um dos líderes do movimento, Gerson Luís da Silva, a categoria pede o pagamento dos dissídios atrasados durante a pandemia, o fim do parcelamento de salários e a reposição da equipe, a fim de reduzir a demanda de trabalho.

A expectativa é que 70 funcionários do Consórcio TCS, entre motoristas e cobradores, participem do ato. Entretanto, conforme Silva, 30% da equipe continuará no trabalho para não prejudicar as linhas nesta terça-feira. "A empresa está sabendo e esperamos uma resposta. Se em 72 horas não tivermos um parecer, entraremos em greve", diz. 

Conforme Silva, os trabalhadores estão com dois dissídios atrasados e também passam por uma situação de parcelamento. "Desde o começo da pandemia, nosso salário chega em quatro prestações. Imagina receber R$ 1.128,00 e receber em quatro vezes? Mal conseguimos pagar a luz, a água e comer", lamenta o cobrador. 

Além disso, eles pedem que ocorram contratações, com o objetivo de melhorar a saúde mental de toda a equipe. "Estamos no limite da capacidade psicológica. Tem motorista que trabalha sozinho e também atua como cobrador. Não temos folga. Todos têm seus limites emocionais", destaca. 

Leia mais: "Continuamos trabalhando no vermelho", diz gerente do Consórcio TCS


Foto: Arquivo/Portal Arauto
Mobilização dos funcionários ocorre nesta terça-feira
Mobilização dos funcionários ocorre nesta terça-feira