compartilhe >>

Mato Leitão registra a primeira morte por coronavírus


Publicado 21/02/2021 11:19
Atualizado 21/02/2021 12:03

Covid-19   COVID-19

A Secretaria de Saúde  de Mato Leitão confirmou através das redes sociais, no final da manhã deste domingo (21), a primeira morte em decorrência da Civid-19 no município.

Trata-se de um homem de 66 anos que morreu na noite deste sábado (20), às 22h41min, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM). Antes de internar o paciente passou por um período em observação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Cruzeiro, também em Venâncio Aires.

O Setor de Epidemiologia confirmou que Mato Leitão está no pior momento da pandemia coronavírus com um grande acréscimo no número de casos positivos. Na sexta-feira (19), eram 283 casos positivos, sendo 17 ativos. Dois pacientes seguem internados na UTI do HSSM e, outra pessoa, permanece em observação no Ala Covid, da casa de saúde.

A Prefeitura alerta para que a população siga todas as recomendações sanitárias e que, principalmente, as pessoas com algum sintoma suspeito fiquem em completo isolamento evitando qualquer possibilidade de propagação do vírus.

Mato Leitão é um dos três municípios da região que se enquadrava na Regra 0-0, para os municípios que não têm registro de óbito ou hospitalização de moradores nos últimos 14 dias.

Confira o comunicado:

MUNICÍPIO REGISTRA PRIMEIRA MORTE POR COVID-19 A Secretaria Municipal de Saúde confirmou neste domingo, 21, a primeira...

Publicado por Prefeitura Mato Leitão em Domingo, 21 de fevereiro de 2021

Foto: Divulgação/Agência Brasil
Vítima estava internada em Venâncio Aires e morreu neste sábado
Vítima estava internada em Venâncio Aires e morreu neste sábado