compartilhe >>

Saiba quais municípios da região poderão adotar protocolos de bandeira vermelha


Publicado 20/02/2021 09:49
Atualizado 20/02/2021 10:10

Geral   REGRA 0-0

O governo do Estado divulgou ontem o mapa preliminar da 42ª rodada do Distanciamento Controlado, que apresentou recorde de bandeiras pretas, que indicam altíssimo risco para esgotamento da capacidade hospitalar e velocidade de disseminação do vírus.

No entanto, alguns municípios ficam isentos dos protocolos de bandeira preta e podem adotar a bandeira vermelha, porque cumprem os critérios da Regra 0-0, ou seja, não têm registro de óbito ou hospitalização de moradores nos últimos 14 dias. As prefeituras precisam, porém, criar um regulamento local.

De acordo com o mapa divulgado ontem, 316 dos 497 municípios do Estado estão classificados em bandeira preta, somando 7,7 milhões de habitantes, o que corresponde a 68,4% dos 11,3 milhões de gaúchos.

LEIA TAMBÉM: Regiões em bandeira preta no Distanciamento Controlado: veja o que muda

Dos 316, 140 municípios podem adotar protocolos os protocolos da bandeira vermelha. Isso representa 563,8 mil habitantes ou 5% da população gaúcha. O mesmo vale para os 78 municípios classificados em bandeira vermelha que cumprem a Regra 0-0 e, portanto, podem adotar protocolos de laranja.

No Vale do Rio Pardo apenas três municípios se enquadram na modalidade. É o caso de Mato Leitão, Vale Verde e Gramado Xavier.


Foto: Divulgação/Prefeitura de Mato Leitão
Regra libera cidade sem o registro de mortes ou hospitalização nos últimos 14 dias
Regra libera cidade sem o registro de mortes ou hospitalização nos últimos 14 dias