Canil Municipal de Santa Cruz passará a funcionar em dois sábados do mês


Por: Portal Arauto
Publicado 13/01/2021 13:54
Atualizado 13/01/2021 14:03

Geral   CAUSA ANIMAL

O Canil Municipal de Santa Cruz do Sul passará a atender o público em dois sábados do mês. A medida, conforme anunciado pela entidade, tem o objetivo de incentivar a adoção, em um período de pandemia em que não é possível realizar feiras nas praças da cidade. O espaço, localizado na Rua Victor Frederico Baumhardt, 2581, estará aberto sempre no segundo e no quarto sábado do mês.

A primeira abertura, entretanto, já ocorre neste sábado (16). "Cabe salientar que o horário de atendimento será das 10h às 14h, e estaremos cumprindo todos os protocolos de segurança estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde, como o uso de máscaras, álcool em gel 70% e distanciamento", diz a nota.

Com superlotação, o Canil Municipal precisa da ajuda da comunidade com adoção e também lares temporários. Leia mais clicando aqui. "Adotar responsavelmente compreende zelar pelo animal em todas as etapas de sua vida, garantir a sua saúde física e mental, a segurança e o seu bem estar, incluindo alimentação adequada, água, higiene, vacinação, evitar fugas, cuidados médico-veterinários, atenção e muito carinho. A adoção responsável é a forma de desafogar o Canil Municipal e possibilitará o recolhimento de animais que se encontram em vulnerabilidade nas ruas", destacam. 


Foto: Divulgação
Canil fica localizado na Rua Victor Frederico Baumhardt, 2581
Canil fica localizado na Rua Victor Frederico Baumhardt, 2581