compartilhe >>

Com superlotação, Canil Municipal de Santa Cruz precisa de lares temporários


Publicado 05/01/2021 16:50
Atualizado 05/01/2021 16:58

Geral   VAMOS AJUDAR?

O Canil Municipal de Santa Cruz do Sul pede a sua ajuda. O local, que tem capacidade para 45 cães ou gatos, está com 93 animais. A superlotação preocupa e chama a atenção da direção, que solicitou apoio da comunidade pelas redes sociais nesta terça-feira (5). 

Conforme o comunicado, além dos 93 animais que o espaço abriga, há ainda alguns na clínica, aguardando alta médica para também serem conduzidos ao canil. "Além desses animais, há uma listagem gigantesca de solicitações de resgates, incluindo fêmeas prenhes e recém paridas, que são casos de extrema urgência. Porém, não há espaço para novos resgates", diz a nota.

A solicitação para a comunidade é para lares temporários, além de incentivar a adoção. "Estão vacinados, vermifugados, castrados, microchipados, com teste de Leishmaniose negativo. Mas enquanto essas famílias não aparecem, seria muito importante eles conseguirem lares temporários, assim, possibilita que outros animais que estão em situação de risco, sejam resgatados e albergados no Canil", destacam.

Interessados em ajudar com o lar temporário contarão com todo o suporte do canil, como alimentação, medicação, acompanhamento veterinário, casinha e cobertas. Os animais aptos para os lares temporários são cães filhotes e adultos, de porte pequeno, médio e grande. Para candidatar-se, clique aqui e fale diretamente com os responsáveis pelo local.


Foto: Divulgação
Atualmente, há 93 cães e gatos em um espaço com capacidade para 45
Atualmente, há 93 cães e gatos em um espaço com capacidade para 45