compartilhe >>

Filho é preso após ameaçar a própria mãe de morte em Venâncio Aires


Publicado 07/01/2021 08:38
Atualizado 07/01/2021 08:49

Polícia   SEGURANÇA PÚBLICA

Um indivíduo foi preso no fim da noite desta quarta-feira (6) por descumprimento de medidas protetivas, dano e ameaça contra a própria mãe em Venâncio Aires. A ocorrência foi registrada na localidade de Cerro dos Narcisos, interior do município. 

Segundo o delegado titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Venâncio Aires, delegado Vinícius Lourenço de Assunção, embora o suspeito, de 46 anos, devesse estar afastado da casa, por conta de uma medida protetiva à mãe de 69 anos, ele retornou para a residência no final de semana e nesta quarta-feira quebrou a porta, cortando as mangueiras de água e promovendo outros danos, além de ameaçar a vítima de morte.

Levado à delegacia de Polícia Civil, o suspeito, que estava visivelmente embriagado, passou a ameaçar a vítima de morte em frente aos policiais. Diante disso, foi lavrado o auto de prisão em flagrante do indivíduo pelos crimes de dano, ameaça e descumprimento de medidas protetivas.

De acordo com o delegado, as ameaças proferidas em frente aos policiais foram suficientes para justificar a prisão do homem: "Trata-se de mais um caso lamentável de violência doméstica de filho contra a mãe. Na verdade, nenhuma mãe quer ver o seu filho preso, mas há situações em que a prisão é a única medida capaz de garantir a integridade física de quem convive com pessoas que são violentas em âmbito doméstico-familiar". O indivíduo foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva) e teve solicitada a prisão preventiva por representação do delegado Vinícius.

Leia também: Homem é preso em flagrante após agredir mãe com golpes de mangueira


Foto: Polícia Civil/ Divulgação
Fato aconteceu na noite desta quarta-feira na localidade de Cerro dos Narcisos
Fato aconteceu na noite desta quarta-feira na localidade de Cerro dos Narcisos