compartilhe >>

Polícia conclui que policial agiu em legítima defesa em morte de jovem em Candelária


Publicado 24/06/2020 15:28
Atualizado 24/06/2020 17:11

Polícia   INVESTIGAÇÃO

A Polícia Civil concluiu o inquérito que apurou a morte do jovem Carlos José Kolbe, de 27 anos, ocorrida em novembro do ano passado, durante abordagem policial em Candelária. O documento deve ser entregue ao Poder Judiciário nos próximos dias. De acordo com o titular Delegacia de Polícia Civil de Candelária, Paulo César Schirmann, a investigação apurou que o policial militar atirou em Kolbe por legítima defesa. "Não indiciamos o policial militar porque as circunstâncias indicam que ele agiu para se defender e para defender o colega que atuava na ocasião", explica.

Ainda de acordo com Schirmann, ao menos treze testemunhas foram ouvidas, algumas que inclusive testemunharam o fato e corroboram com o relato dos policiais. "Era uma ocorrência de perturbação de sossego, algo simples, mas que acabou virando banal pelas circunstâncias", concluiu. Além das oitivas, o trabalho da perícia deu elementos para a polícia fechar o inquérito.

Relembre

Um homem foi morto durante uma abordagem da Brigada Militar de Candelária na noite de 14 de novembro do ano passado, na Avenida Pereira Rego, no Centro da cidade. De acordo com Brigada, a guarnição foi chamada para atender uma ocorrência de perturbação do sossego. Ao chegar no local, um indivíduo se aproximou e passou a urinar em frente aos policiais militares. Na abordagem ao homem, ele teria entrado em luta corporal com um policial militar e tentado sacar a arma do mesmo. Foi preciso a intervenção de um outro PM, que efetuou disparo de arma de fogo, atingindo o abdômem do indivíduo. 

A família de Kolbe protestou após a morte. Familiares e amigos de Carlos José Kolbe se reuniram na praça Alberto Blanchard da Silveira e fizeram uma caminhada pelas ruas da cidade para protestar

Homem é morto durante abordagem da BM em Candelária

 


Foto: Reprodução / Facebook
Kolbe foi morto durante abordagem policial
Kolbe foi morto durante abordagem policial

Foto: Arquivo/Portal Arauto
Delegado Paulo César Schirrmann investigou o caso
Delegado Paulo César Schirrmann investigou o caso