compartilhe >>

Homem é morto durante abordagem da BM em Candelária


Publicado 15/11/2019 08:48
Atualizado 15/11/2019 12:59

Polícia   MORTE

Um homem foi morto durante uma abordagem da Brigada Militar de Candelária na noite desta quinta-feira (14), na Avenida Pereira Rego, no Centro da cidade. Conforme informações da BM, ele foi identificado com Carlos José Kolbe, de 27 anos.

De acordo com Brigada, a guarnição foi chamada para atender uma ocorrência de perturbação do sossego. Ao chegar no local, um indivíduo se aproximou e passou a urinar em frente aos policiais militares. Na abordagem ao homem, ele teria entrado em luta corporal com um policial militar e tentado sacar a arma do mesmo. Foi preciso a intervenção de um outro PM, que efetuou disparo de arma de fogo, atingindo o abdômem do indivíduo. 

Ele foi atendido pela Guarnição Policial Militar e encaminhado ao Hospital de Candelária. Durante o atendimento médico, o jovem entrou em óbito.

De acordo com o Major Fábio Vilnei da Silva Azevedo, respondendo pelo comando do 23°Batalhão de Polícia Militar, serão averiguados todos os dados relativos a ocorrência e já foi aberto o Boletim de Ocorrência Policial Militar a fim de apurar os fatos.

FAMILIARES INDIGNADOS

De acordo com o jornal Folha de Candelária, na manhã desta sexta-feira (15) familiares e amigos de Carlos José Kolbe se reuniram na praça Alberto Blanchard da Silveira e fizeram uma caminhada pelas ruas da cidade para protestar contra o que caracterizam como uma morte covarde. O corpo de Carlos será velado a partir das 13h0 desta sexta na capela Santa Ana da comunidade católica de Candelária. O sepultamento está previsto para as 9h30 deste sábado, 16, no Cemitério Municipal.