compartilhe >>

Operação da Polícia Civil prende suspeito de furto a residências em Santa Cruz


Publicado 13/02/2020 10:39
Atualizado 13/02/2020 11:17

Polícia   AÇÃO POLICIAL

A Polícia Civil de Santa Cruz prendeu, na manhã desta quinta-feira (13), um criminoso de 30 anos suspeito de uma série de arrombamentos e furtos cometidos em residência do município. A ação, deflagrada pela equipe da 1ª DP com apoio da Draco, cumpriu mandado de prisão preventiva na residência do criminoso, no bairro Belvedere, e se deu em desdobramento de uma ação realizada  no dia 25 do mês passado. Na ocasião, os policiais apreenderam dezenas de objetos furtados. O veículo Gol modelo antigo, de cor bordô, usado pelo individuo em todas as ações, também foi apreendido. Relembre

De acordo com a delegada, Ana Luiza Aitta Pippi, titular da 1ª Delegacia de Polícia, o indivíduo, de 30 anos, atuava preferencialmente durante o dia, em diversos bairros do município, quando as pessoas estavam trabalhando. Ele arrombava as residências e de lá furtava objetos entre eletrodomésticos, televisões, home theater, lava-jato, playstations, Xbox e joias. Mesmo após ter sido detido no fim de janeiro, ele voltou a agir e efetuou outros furtos em residências da zona sul do município. 

A investigação, conforme a delegada Ana, apurou e obteve a comprovação de ao menos oito furtos de autoria do homem, preso nesta manhã. Entretanto, a Polícia Civil apura outros casos e com outros autores. "Não é só ele, tem outros criminosos furtando residências de forma semelhante, agindo com carro, mas também a pé", destaca. 

Crime complexo

Para a Polícia Civil, a colaboração não só das vítimas, mas de pessoas que eventualmente tenham testemunhado uma ação criminosa desse tipo, é fundamental. "É difícil de se comprovar a autoria e até mesmo de se recuperar os bens furtados porque logo os autores se desfazem dos objetos dificultando o trabalho da polícia", finaliza.

Qualquer informação sobre movimentações suspeitas podem ser repassadas para a Polícia Civil pelo fone 197.


Foto: Arquivo / Divulgação
Carro usado nos crimes foi apreendido no mês passado
Carro usado nos crimes foi apreendido no mês passado