compartilhe >>

Polícia Civil identifica homem que invadia e furtava em casas no interior e bairros


Publicado 25/01/2020 10:54
Atualizado 25/01/2020 12:29

Polícia   SANTA CRUZ

Um criminoso que trouxe prejuízo para diversas famílias no interior e na zona urbana de Santa Cruz, foi identificado em ação desencadeada pela Polícia Civil na manhã deste sábado (25). Com apoio da Draco, equipes da 1ª DP foram até a casa do indivíduo e em cumprimento de mandado de busca e apreensão, recuperaram dezenas de objetos furtados. 

Conforme a Delegada Ana Luiza Aitta Pippi, titular da 1ª Delegacia de Polícia, o indivíduo de 30 anos atuava preferencialmente durante o dia, quando as pessoas estavam trabalhando. Ele arrombava as residências e de lá furtava objetos entre eletrodomésticos, televisões, home theater, lava-jato, playstations, Xbox e joias. Na ação desta manhã, foram recuperados objetos de duas residências de Linha João Alves, mas ainda há outros que não foram identificados.

Para isso, a polícia divulgou as fotos dos objetos, na tentativa de encontrar os proprietários. Ainda, segundo a delegada, a investigação ainda apura a autoria do homem em outros furtos da cidade. Apesar disso, ele não será preso. "Os furtos qualificados ocorreram semana passada e há mais tempo. E como ele é o autor dos furtos qualificados, não há flagrante, pois não há receptação", explica.

O veículo Gol modelo antigo de cor bordô, usado pelo individuo em todas as ações, também foi apreendido.