compartilhe >>

VÍDEO: Confira como estão as obras do Lago Dourado


Publicado 10/02/2020 11:50
Atualizado 10/02/2020 14:31

Geral Vídeos   SANTA CRUZ

As obras do Lago Dourado, fechado há um ano, seguem em ritmo intenso e já mostram uma das principais mudanças que serão sentidas pelos usuários: a ampliação da ciclovia e a duplicação da taipa. A expectativa da Prefeitura de Santa Cruz do Sul é reabrir o espaço em setembro ou outubro e ainda liberar a pista, de forma parcial, a partir de abril ou maio. Neste caso, os dias e horários possíveis para a comunidade frequentar serão previamente divulgados. 

Segundo o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Jéferson Luís Gerhardt, o serviço de terrraplanagem está 95% concluído e as esperas para redes elétricas já foram 90% finalizadas. O processo de enrocamento, para reforço da barragem, também já está pronto. Os próximos passos serão a pavimentação da ciclovia e do estacionamento, revitalização do caminhódromo e drenagem do canteiro central

Os serviços que serão realizados mais tarde, já com o público frequentando o espaço, se refere a infraestrutura dos módulos, como a instalação de quadras, quiosques, sanitários, decks, prédio da Guarda Municipal e academia ao ar livre, iniciando o tão esperado Complexo Turístico Lago Dourado. 

Leia mais: 

Edital de obras para o Lago Dourado é lançado

Lago Dourado já terá novo visual na reabertura no verão

Confira em vídeo:


Foto: Luiza Adorna/Portal Arauto
VÍDEO: Confira como estão as obras do Lago Dourado