Com obras aceleradas, Lago Dourado já terá novo visual na reabertura no verão


Publicado em 04/04/2019 06:23 Atualizado em 04/04/2019 06:23 Geral Fotos   SANTA CRUZ Fonte: Portal Arauto

Quem já gostava de frequentar o Lago Dourado, terá motivos para comemorar já na reabertura do parque, no próximo verão. As obras de terraplanagem já estão sendo finalizadas e a duplicação da pista deve ser concluída até o fim do ano. A expectativa é do secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Jeferson Luís Gerhardt. "O tempo está ajudando. Só se tivermos um inverno chuvoso. Do contrário, estaremos dentro do prazo", destaca.

As obras realizadas em todo 2019 - período em que o lago ficará fechado - compreendem ampliação da ciclovia, pista de caminhada, construção de canteiro central separando os espaços, duplicação da taipa, espera para iluminação dos seis quilômetros de entorno do lago, serviços de terraplenagem, drenagem e pavimentação do estacionamento. 

O grande diferencial para Gerhardt é a duplicação, que permitirá que ciclistas e pedestres não frequentem a mesma pista, garantindo mais segurança para todos. Além disso, no canteiro de dois metros que vai separar as duas faixas, haverá todo um projeto de paisagismo, com bancos e bebedouros. "O público poderá utilizar o parque, já no próximo verão, não apenas como um local de esportes, mas também como um espaço para sentar, conversar e tomar um chimarrão", diz.

Para 2020, com a reabertura do parque, serão iniciadas as obras dos módulos 1 e 2, ao lado esquerdo do lago. Como serão obras distantes da pista, não será necessário fechar o local. "Se houver algum momento que nos exiga isso, vamos comunicar, mas será pontual", adianta. Sem ordem ainda definida, a partir do ano que vem já vão iniciar as instalações previstas no edital, como a de quiosques com churrasqueiras, quadras poliesportivas, banheiros e academia ao ar livre.

Mais segurança

No canteiro, também vão ser instaladas este ano esperas para a iluminação, que deve se tornar realidade ano que vem. "Com isso, vamos dar mais segurança ao parque, para evitar crimes e depredações. Essa segurança ainda será aumentada quando houver o posto da Guarda Municipal, previsto no projeto", explica. O secretário também destaca que o cercamento de todo o entorno do lago é pauta especial nas discussões com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). Em agosto do ano passado, o prefeito Telmo Kirst destacou que desejava ver o cercamento junto com o andamento das obras de infra-estrutura. Leia clicando aqui

VEJA GALERIA DE FOTOS:












Copyright © 2016 Portal Arauto - www.portalarauto.com.br DB New