PTB anuncia saída do governo de Vera Cruz


Publicado em 02/12/2019 19:40 Atualizado em 02/12/2019 22:08 Geral   POLÍTICA Fonte: Jornal Arauto

O esperado aconteceu. Depois de acentuar os atritos pelas redes sociais, o PTB comunicou na tarde desta segunda-feira (2) o desligamento da base governista de Vera Cruz. A saída foi protocolada pelo vice-prefeito e presidente municipal da sigla, Alcindo Iser. O ofício é assinado ainda pelos vereadores eleitos do partido e foi formatado após reunião com a presença do deputado federal, Marcelo Moraes. O parlamentar esteve em Vera Cruz nesta segunda-feira para anunciar emenda de R$ 700 mil para a pavimentação de mais um trecho da Avenida Nestor Frederico Henn.

De acordo com Iser, em entrevista ao Grupo Arauto, a relação nada amistosa entre PTB e PSB vem de aproximadamente dois anos, após a deflagração da Operação Fura-Fila. De lá para cá, o PTB perdeu espaço significativo no governo. Sem nenhum CC e sem Secretários ligados à sigla, nos últimos dias o vice-prefeito foi ainda retirado de um grupo de mensagens no WhatsApp que estavam os responsáveis pela gestão. Tal fato, salienta ele, foi o estopim para o rompimento.

A partir de agora, os vereadores do PTB vão se posicionar como opositores ao governo. “Claro, o que for em benefício da comunidade será aprovado. Mas seremos oposição”, destaca Alcindo, que, por ser eleito, segue como vice-prefeito.

RELEMBRE
"Desde janeiro eu não visito mais o gabinete do Guido", diz vice-prefeito de Vera Cruz

PortalArauto
Vice-prefeito protocolou ofício nesta segunda (Foto Lucas Batista/Jornal Arauto)











Copyright © 2016 Portal Arauto - www.portalarauto.com.br CH New