compartilhe >>

Presidente de associação visita Santa Cruz para discutir demandas do efetivo militar na região


Publicado 24/04/2024 18:10
Atualizado 24/04/2024 18:42

Geral Polícia   SEGURANÇA PÚBLICA

O soldado Maico Volz, presidente da Associação Beneficente Antônio Mendes Filho (Abamf), dos Servidores de Nível Médio da Brigada Militar e Bombeiros Militares do Rio Grande do Sul, esteve em Santa Cruz do Sul nesta semana para discutir as demandas do efetivo militar. A entidade, com sede em Porto Alegre e 17 regionais espalhadas pelo estado, tem como objetivo principal lutar pela valorização dos profissionais da segurança pública.

Segundo Volz, a principal demanda da associação é a reposição salarial, que está defasada em mais de 70% devido à falta de ajustes nos últimos anos. "Nos últimos anos, quase há uma década, nosso efetivo ficou sem sequer a reposição inflacionária”, afirmou. Assim, a associação busca uma reposição mínima de 32%, baseada no percentual de aumento salarial concedido pelo governador do estado no início do ano passado.

Durante a visita, Volz e sua equipe se reuniram com o comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) e demais colegas de batalhão buscando apoio para as demandas. O encontro ocorreu na Câmara de Vereadores do município. "A reunião foi muito produtiva. Uma reunião que inicialmente era pra ser bem breve, acabou se estendendo por mais de três horas, sinal que o assunto realmente era de interesse de todos que ali estavam", destacou o soldado.

O representante ressaltou também a importância de conhecer as demandas do efetivo em todas as regiões do estado, para poder intermediar e buscar melhorias junto ao governo e ao comando da Brigada Militar, para assim, “sempre dar o melhor suporte para os policiais militares e bombeiros militares da região, o que refletirá na maior qualidade do serviço prestado à população”, concluiu Volz.


Foto: Divulgação
Presidente de associação visita Santa Cruz para discutir demandas do efetivo militar na região


Foto: Divulgação
Presidente de associação visita Santa Cruz para discutir demandas do efetivo militar na região