compartilhe >>

Santa-cruzense é campeã brasileira de Seleções Sub16 Feminino


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 22/04/2024 20:57

Esportes   VÔLEI

Dois motivos a santa-cruzense Valentina Scheuermann teve para comemorar neste fim de semana.  A chegada dos 15 anos, uma idade marcante para as adolescentes, e em especial, a comemoração, ou melhor, o presente, que chegou com a realização de um sonho. Ela se tornou campeã brasileira de vôlei junto da Seleção Gaúcha. E de forma invicta. O Campeonato Brasileiro de Seleções Sub16 Feminino - Divisão Especial 2024, foi realizado em Maringá, no Paraná, de 16 até 21 de abril.

A vitória veio em cima da Seleção de Santa Catarina, por 3 sets a 1. Mas o jogo mais acirrado, conta Valentina, foi na semifinal, contra a Seleção de São Paulo, quando as gaúchas venceram por 3 a 2 no tie break. Vitória no sábado, dia do aniversário de Valentina, que deu passagem à grande final. 

Por isso, a delegação comemorou a superação em quadra com os 15 anos da santa-cruzense com direito a bolo e muita festa, mas sem perder o foco para o desafio do dia seguinte, 21 de abril, quando aconteceu a decisão do certame.

Valentina começou a jogar vôlei aos nove anos de idade, enquanto aluna do Colégio Mauá. A pandemia fez com que os treinos fossem interrompidos. Ao final de 2022, na Avates, o gosto pelo esporte foi retomado.

Apesar de ter nas atletas da seleção brasileira Fe Garay e Carolana um exemplo, a inspiração vem de casa. No apoio incondicional da mãe, Daniela, na força e no ímpeto do pai, Fábio, que sempre foi um apaixonado e praticante do esporte, e do padrinho, o treinador santa-cruzense Carlos Alberto Schaefer, referência em disciplina para muitas gerações do voleibol  local.

Meu sonho é me tornar uma jogadora profissional, e criar uma história no vôlei para mim”, ressalta a jovem central da seleção gaúcha, que também agradece todo auxílio de Rodrigo Rother, que a acompanhou nos primeiros passos no esporte.


Foto: Divulgação
Santa-cruzense é campeã brasileira de Seleções Sub16 Feminino


Foto: Divulgação
Santa-cruzense é campeã brasileira de Seleções Sub16 Feminino