compartilhe >>

Foragido é preso pela BM com arma, placas balísticas e drogas em Venâncio Aires


Fonte: Brigada Militar
Publicado 15/04/2024 18:36

Polícia   BAIRRO CIDADE NOVA

Um homem que estava foragido após romper a tornozeleira eletrônica foi preso, na tarde desta segunda-feira (15), em Venâncio Aires. A ação da Brigada Militar, através do 23ºBPM – Batalhão Major Sebastião, foi realizada por volta das 15h, no Bairro Cidade Nova.

Leia também: Motocicleta é abordada na RSC-287 e grupo é preso por tráfico de drogas

O indivíduo tem 29 anos e é natural de Lajeado, cidade de onde havia fugido após romper o monitoramento eletrônico, passando a residir na Capital do Chimarrão. Ele possui antecedentes por tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo, receptação e cinco roubos a residências.

Segundo a Brigada Militar, após receberem informações, os agentes de inteligência monitoraram o esconderijo. Ao chegarem na residência, foi realizado contato com uma mulher. Neste momento, o homem correu com objetos nas mãos, sendo um deles semelhante a uma arma de fogo. Ele fugiu pulando diversos pátios, mas foi perseguido pelos policiais até ser detido.

Ainda de acordo com a BM, no trajeto pelo qual empreendeu fuga, localizou-se uma pistola cal 9mm carregada e um caderno de anotações. O homem informou que no interior de sua residência havia um colete com placa balística, munições e entorpecentes dentro de seu guarda-roupas. Ao verificarem, os policiais militares encontraram os objetos.  

Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão. O foragido foi conduzido a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde a autoridade policial determinou o auto de prisão em flagrante, sendo posteriormente encaminhado ao Presídio Estadual de Venâncio Aires (Peva).


Foto: Divulgação/Brigada Militar
Foragido é preso pela BM com arma, placas balísticas e drogas em Venâncio Aires