compartilhe >>

Sustentabilidade e difusão de tecnologias são destaques da BAT


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 22/03/2024 08:00

Conteúdo Patrocinado   EXPOAGRO

O estande da British American Tobacco (BAT) Brasil na Expoagro Afubra é um dos destaques do evento deste ano. Com uma série de iniciativas voltadas para o acolhimento do visitante e a disseminação de tecnologia no campo, a empresa oferece uma experiência enriquecedora e informativa. Pensada nos mínimos detalhes, a estrutura preparada pela BAT se tornou um ponto de encontro para aqueles que buscam estar atualizados com as últimas tendências e práticas agrícolas, com olhar voltado à sustentabilidade na cadeia produtiva.

Um dos pontos altos do estande é a interatividade proporcionada por uma tela que desafia o visitante com perguntas relacionadas à agricultura sustentável. Essa abordagem educativa permite que se conheça mais sobre o tema de forma dinâmica e envolvente. “Foi preparado para os produtores, para conhecer um pouco do que estamos desenvolvendo com a equipe de tecnologia e para que os agricultores possam produzir mais e ter uma rentabilidade ainda maior”, explicou o gerente Regional de Produção Agrícola, Paulo Favero.

Quem tiver interesse de conhecer o estande da BAT pode aproveitar o dia. Até as 18h desta sexta (22), a maior feira do Brasil voltada à agricultura familiar segue com os portões abertos. “Nós convidamos todos para conhecer o que a gente preparou. Temos um estande com vários conteúdos técnicos e com uma área destinada para difusão de tecnologias”, disse a gerente de ESG e Comunicação da BAT Brasil, Amanda Cosenza, que destaca também a presença do parceiro Produzindo Certo, no projeto de desenvolvimento de agricultura sustentável nas propriedades produtoras de tabaco.

Durante o período de visitação, os produtores têm a oportunidade de se manter atualizados sobre questões relevantes do setor. A presença das lideranças técnicas da empresa possibilita que os agricultores estejam informados sobre assuntos como a regulamentação dos dispositivos de tabaco aquecido. “Hoje, o cigarro eletrônico, mesmo sendo encontrado em qualquer lugar, é proibido pela Anvisa. Toda venda é ilegal. Mais de 100 países ao redor do mundo regulamentaram essas novas formas de consumo de nicotina. De onde ela sai? Do tabaco. Seria positivo para o produtor”, destacou o gerente de Assuntos Científicos e Regulatórios, Iuri Esteves, instigando a reflexão. 

Convênio com a Efasc 

Na quarta-feira, o estande da BAT foi sede de um evento que firmou uma parceria institucional entre a empresa e a Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul (Efasc), que completa 15 anos em 2024. “Nós acreditamos muito no jovem, no futuro dele e no investimento da educação. Eles serão os sucessores dos produtores, as pessoas que vão estar desenvolvendo toda essa inovação e tecnologia que nós estamos trazendo para o futuro. Essa é uma parceria que está se firmando agora, mas que gostaríamos que durasse muitos e muitos anos. A BAT acredita no papel da Efasc para educação e para que a gente consiga manter esses jovens no campo”, expressou Amanda Cosenza.

Adair Pozzebon, coordenador da Efasc, frisou da importância de somar mais um parceiro para agregar recursos à escola e essa rede de fortalecimento local se torna imprescindível. “Precisamos entender que educação e agricultura precisam andar juntas”, reconheceu, agradecendo o apoio à BAT.