Feed de Negócios
compartilhe >>

Probier conquista medalha de prata no Festival Brasileiro da Cerveja


Publicado 19/03/2024 19:00

Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

A cervejaria Probier, de Santa Cruz do Sul, conquistou a medalha de prata no Festival Brasileiro da Cerveja, realizado em Blumenau, nos dias 7, 8 e 9 de março. O evento, considerado o maior concurso de cervejarias independentes do mundo, atraiu neste ano mais de 4,1 mil amostras inscritas. 

Leia também: Musical Som Livre celebra 10 anos de sucesso

Entre os inscritos, a Probier foi premiada em uma das categorias com sua cerveja Wheat Wine, que é baseada no estilo americano e se caracteriza pela presença marcante de trigo, além do teor alcoólico elevado e textura aveludada. A Wheat Wine garantiu o segundo lugar no Brasil, mas já havia conquistado o ouro no Rio Grande do Sul no ano passado.

Fundada em 2016 por Alexandre Humburger, a cervejaria iniciou suas atividades com uma produção cigana, sem uma fábrica própria. No entanto, em 2018, o projeto da fábrica foi formalizado, permitindo à empresa assumir o controle total de sua produção. Desde então, a cervejaria atua na Avenida do Imigrante, número 455, na Terra da Oktoberfest. 

Segundo o mestre cervejeiro Fernando Sehn, a Probier recentemente adquiriu o comando da Proeza, assim, expandindo suas operações e dando mais um passo na indústria cervejeira. “A gente vai começar a produzir as cervejas da Proeza aqui na Probier. Esse é o próximo passo da indústria. Vamos trabalhar com duas marcas, fazendo uma migração delas no decorrer desse período”. 

Ainda de acordo com Sehn, a cervejaria vai continuar mantendo suas linhas de produtos tradicionais, como Pilsen, Red, Ipa e Weiss, que têm sido elogiadas pela comunidade cervejeira. “O pessoal elogia tanto esses produtos que a gente vai manter eles como carro-chefe por um bom período”, finalizou.


Foto: Daniel Schwengber/Arauto FM
Probier conquista medalha de prata no Festival Brasileiro da Cerveja