compartilhe >>

Arauto Saúde: Endolaser


Publicado 16/03/2024 07:59

Arauto Saúde   ARAUTO SAÚDE

O Arauto Saúde desta edição esteve na clínica Gisela Giongo para falar de um assunto que as mulheres gostam: beleza e rejuvenescimento. Uma das técnicas utilizadas pela profissional é o Endolaser, que estimula a formação de colágeno ao longo do tempo e ao mesmo tempo proporciona um efeito imediato no paciente por conta da retração tecidual.

Dra. Gisela, como é que funciona o Endolaser? Quais resultados ele pode trazer?
O Endolaser é uma novidade que veio para rejuvenescer as pessoas, veio trabalhar com a melhora da pele, com a eliminação da flacidez para evitar procedimentos cirúrgicos maiores. O Endolaser rejuvenesce, reposiciona os tecidos e consegue dar um ar descansado para o rosto. Nenhum paciente até hoje reclamou, é só alegria.

Qual é a importância de uma pessoa acompanhar o tratamento odontológico com o restante do rosto para ter uma harmonia facial e ficar jovem? 
Hoje temos uma especialidade na odontologia que é a harmonização orofacial. Como sempre trabalhei na odontologia estética, apareceu uma oportunidade de criar uma beleza mais integral para o paciente. Então, dessa forma, eu consigo deixar o sorriso bonito. Sempre sorriso bonito é aquele saudável, certo? Então, sorriso bonito acompanhado de um rosto jovem, harmonizado, com a métrica adequada é agradável de olhar. 

Como é fazer esse tratamento? Como é que ele funciona? A pessoa pode continuar sua atividade profissional normal? Quanto tempo ele age? Como é que são esses procedimentos? 
O Endolaser é realizado em uma sessão um pouco mais demorada. A gente trabalha com muita calma, porque a gente está trabalhando para rejuvenescer o rosto. No momento em que a sessão termina, o paciente pode voltar às suas atividades, desde que sejam leves. Não vale praticar atividades físicas intensas durante uma semana, nem se expor ao sol ou a fontes de calor, pois isso gera reação inflamatória. O pós-operatório é tranquilo e alguns pequenos hematomas podem aparecer. 



Foto: Mariana Schneider/Grupo Arauto
Pedro Thessing e Gisela Giongo
Pedro Thessing e Gisela Giongo