Feed de Negócios
compartilhe >>

Startup Day promove conexões e inovação em Santa Cruz do Sul


Fonte: Assessoria de imprensa
Publicado 14/03/2024 19:00

Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

Economia Criativa: Indústria Audiovisual no Interior do Rio Grande do Sul foi o tema escolhido para o 10º Startup Day, que será realizado sábado (16), com início às 8h30min, no auditório do Tecnounisc, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), localizado na Av. Independência, 2293, bloco 19, Bairro Universitário - Santa Cruz do Sul.

O Startup Day é um movimento do ecossistema de startups e negócios inovadores, composto por uma série de eventos altamente técnicos realizados simultaneamente em todo o Brasil. Seu objetivo primordial é impulsionar o ecossistema inovador brasileiro e destacar a experiência do Sebrae Startups no apoio ao desenvolvimento desses modelos de negócios inovadores. Concebido pelo Sebrae e desenvolvido em colaboração com o ecossistema de inovação, o evento apresenta uma programação repleta de palestrantes de destaque na área, reunindo empreendedores, mentores e demais atores do ecossistema em uma jornada de aprendizado, networking e oportunidades de negócios.

Para a analista de articulação de projetos do Sebrae RS, Claudia Kuhn, o Startup Day em Santa Cruz do Sul, destaca a temática "Economia Criativa - Indústria Audiovisual no Interior do Rio Grande do Sul". "Nosso objetivo é promover diálogos e ideias que visem à descentralização da produção audiovisual brasileira, aproveitando o potencial das regiões para a construção de uma cadeia produtiva cultural mais inclusiva. Este processo busca estar alinhado às demandas do mercado, estimulando a renovação de talentos e impulsionando a geração de conhecimento por meio de parcerias com instituições de ensino".

Diretor de Inovação e Empreendedorismo, Rafael Kirst, coloca o entusiasmo da equipe Tecnounisc em colaborar mais um ano com o SebraeX, em um evento que já se tornou marco na região, promovendo discussões e conexões sobre inovação com startups participantes. Para ele, “o Startup Day é uma oportunidade para expandir a conscientização sobre a importância do empreendedorismo na região”. Rafael destaca ainda o tema do evento de 2024, que irá destacar o setor da economia criativa e do audiovisual, reconhecido pelo seu potencial de desenvolvimento de novos negócios e alta intensidade de conhecimento, tecnologia e inovação.

O Startup Day é destinado a startups em todos os estágios de maturidade e para negócios inovadores, oferecendo oportunidades de aprendizado e crescimento para empreendedores.

 As inscrições podem ser feitas clicando aqui. Participe deste encontro para impulsionar o ecossistema inovador dos Vales.


Foto: Divulgação
Startup Day promove conexões e inovação em  Santa Cruz do Sul