compartilhe >>

BAT Brasil conquista 1º lugar entre as melhores empresas para trabalhar


Fonte: Assessoria de Imprensa BAT
Publicado 01/03/2024 08:00

Conteúdo Patrocinado   RECONHECIMENTO

A BAT Brasil (antiga Souza Cruz) foi reconhecida como uma das melhores empregadoras do país ao receber o selo Top Employers pela 13ª vez consecutiva. A companhia conquistou a primeira posição no Brasil e está em destaque no ranking da América Latina com as premiações obtidas também na Argentina (ocupando o 1º lugar), Chile (na 2ª posição) e Peru. Em 2023, a empresa ficou na 2ª posição na avaliação brasileira. A certificação Top Employers acontece anualmente e reconhece as empresas que oferecem as melhores práticas de Recursos Humanos aos seus colaboradores. São avaliadas iniciativas que envolvem desde o recrutamento até a permanência dos funcionários, passando por diversidade, bem-estar e engajamento. 

Para Monique Stony, diretora de RH, Cultura e Inclusão da BAT Latam South, o reconhecimento da companhia, que se mantém há tantos anos, ocorre devido a uma forte proposta de valor vivenciada diariamente pelas equipes. “Trabalhamos em uma cultura em que os colaboradores são incentivados a se desenvolver, colaborar e inovar em um ambiente diversificado e inclusivo”, explica. A BAT Brasil conta com cerca de 5 mil colaboradores e oferece programas de desenvolvimento acessíveis a todos, como mentorias, plataforma online de aprendizagem, cursos de idiomas, entre outros. Seguindo o propósito global de Construir um Amanhã Melhor (A Better TomorrowTM), a BAT trabalha continuamente em uma cultura interna de empoderamento, confiança, colaboração e integridade, com o fortalecimento de um espaço diversificado e aberto para todos. 

Destaque para os grupos de afinidade dentro dos quatro pilares de diversidade (Raça, Pessoas com Deficiência, LGBTQIA+ e Mulher), que compartilham diferentes experiências e percepções com suas lideranças e equipes. Os resultados da estratégia da companhia para alcançar um ambiente incentivador e diversificado vêm sendo reconhecidos não apenas no Brasil, mas também globalmente. A BAT foi certificada pelo sétimo ano consecutivo com o selo Global Top Employer, envolvendo 36 países em seis regiões (América Latina, América do Norte, Europa, África, Oriente Médio e Ásia Pacífico).

Nova diretora de RH

Como parte da estratégia da BAT, a companhia anuncia Monique Stony como diretora de Recursos Humanos, Cultura e Inclusão para o mercado de Latam South, que engloba que inclui Brasil, Argentina, Chile, Cuba, Paraguai e Peru. Com mais de 20 anos de experiência no segmento, a executiva ingressou na BAT em 2011 e atuou em diversas posições no RH no Brasil, América Latina, Europa e EUA. Monique retorna ao país após atuar por dois anos nos EUA, onde liderou diversos projetos de transformação na Reynolds American, empresa do grupo BAT. “Meu retorno ao Brasil coincide com um momento importante para o nosso negócio e também com o reconhecimento da BAT como a melhor empregadora do país no prêmio Top Employers. Vamos reforçar as nossas práticas para atrair e desenvolver profissionais talentosos e diversos para seguir em nossa jornada de transformação”, destaca Monique.

Sobre o Top Employers 

O processo de certificação Top Employer é realizado pelo Top Employers Institute, uma organização internacional independente que analisa as práticas de RH que impactam a vida dos profissionais contratados pelos principais empregadores ao redor do mundo. A certificação reconhece os empregadores que fornecem as melhores práticas de emprego da categoria, permitindo que os funcionários se desenvolvam pessoal e profissionalmente, ao mesmo tempo em que impulsionam os resultados dos negócios.

Sobre a BAT Brasil

O Grupo British American Tobacco (BAT) está há 120 anos no Brasil atuando na produção e comercialização de cigarros. Foi em 1914 que a BAT passou a controlar a empresa familiar, fundada, em 1903, pelo empreendedor Albino Souza Cruz. A partir de 2020, houve a mudança efetiva da marca: de Souza Cruz para BAT Brasil. Com a modificação, o Brasil passou a ser o país líder e escritório central para o mercado de Latam South do Grupo BAT, que inclui mais cinco países: Argentina, Chile, Cuba, Paraguai e Peru. 

 


Foto Divulgação
Retorno de Monique ao Brasil marca um momento importante para a BAT
Retorno de Monique ao Brasil marca um momento importante para a BAT