compartilhe >>

Ana Nery: um hospital marcado pelo envolvimento comunitário


Publicado 07/02/2024 19:00
Atualizado 07/02/2024 20:43

Vídeos Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

O Hospital Ana Nery é mais do que um exemplo de excelência em cuidados médicos. A casa de saúde de Santa Cruz do Sul, que também serve de referência para diferentes municípios da região, se destaca pelo profundo envolvimento comunitário que permeia sua história. O Superintendente, Gilberto Gobbi, e Lilian da Fontoura, profissional de Relações Públicas, falaram sobre os projetos voltados para a população em uma entrevista ao Feed de Negócios, conduzida pelo jornalista Maiquel Thessing.

Segundo Lilian, a instituição sempre teve uma conexão vital com a comunidade, representada inclusive em seu logotipo. “Temos, como marca, as nossas três arvorezinhas,  nossos pilares, nossa base. É a comunidade, os nossos colaboradores e o corpo clínico da nossa instituição. Então, a nossa ligação com a comunidade já vem de muito tempo. Para nós, é uma alegria muito grande podermos realizar ações, programas, projetos, para retornar um pouquinho para a comunidade isso que eles fazem por nós”, disse. 

O Programa de Prevenção ao Câncer de Mama e Colo Uterino é um dos destaques do Hospital Ana Nery. Focado na saúde da mulher, a iniciativa realiza coletas e exames em regiões periféricas e rurais, com objetivo reduzir a incidência de casos graves através da prevenção. “Nós somos um hospital que trata a oncologia, mas o nosso sonho era poder chegar um dia de e não ter pacientes para atender. Claro que, infelizmente, é uma doença que vem aumentando muito ao longo dos últimos anos, mas a gente sempre procura incentivar que as pessoas busquem a prevenção, que é muito útil na busca pela cura”, colocou Gilberto. 

Veja a entrevista em vídeo e conheça mais sobre os projetos do Hospital Ana Nery:



Foto: Milena Mueller/Grupo Arauto
Ana Nery: um hospital marcado pelo envolvimento comunitário