Feed de Negócios
compartilhe >>

AB Energia Solar: Comprometimento e contato olho no olho para entregar o melhor ao cliente


Publicado 25/05/2023 19:00

Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

Comprometimento, honestidade e contato direto, olho a olho, com o seu cliente. Estes são os principais nortes que o empreendedor Angelo Bartz, natural de Lajeado e residente em Vera Cruz há décadas, segue na administração do seu negócio, a AB Energia Solar.

Situada em Linha Andréas, no interior da Capital das Gincanas, a AB Energia Solar, que leva esse nome por causa das iniciais de seu fundador, nasceu através do conhecimento que Angelo já tinha no ramo de energia solar. "Eu trabalhava como representante regional de uma empresa de Tubarão, Santa Catarina. Em certo momento, essa empresa, que era focada em venda de materiais agrícolas e equipamentos para o campo, decidiu entrar também nesse mercado de geração de energia fotovoltaica", relembra Bartz. 

No início, Angelo foi contra a ideia, mas logo foi seduzido pelas vantagens que as placas ofereciam. "Logo alguns clientes já gostaram e eu decidi por adquirir também. Como vi que o produto era bom, decidi por abraçar esse negócio e abrir a minha própria empresa, junto de mais dois sócios", comenta.

Angelo, que já trabalhou como garçom, vendedor de bebidas, como agente dos Correios, dentre outros, sempre teve aptidão pelas vendas e pelo relacionamento direto com os clientes. "No início era uma estrutura bem enxuta, na garagem de casa. Eu tinha as placas ali para a exposição e fazia a explanação aos clientes que vinham conhecer nosso produto", conta. Há três anos, então, veio a decisão de abrir a AB Energia Solar, trazendo uma identidade mais própria no negócio. 

"Temos aqui prédio e estoque próprios. Serviço com agilidade na instalação, materiais a pronta-entrega, três venderores solícitos prontos para ajudar e uma consultoria completa de pós-venda e qualquer auxílio que for necessário para oferecer o pleno funcionamento das placas fotovoltaicas. Aqui a gente trabalha olho no olho, oferecendo a melhor qualidade e a garantia que o produto vai entregar o que o cliente precisa", salienta Angelo. 

Bartz também conta que a AB está lançando também materiais para o serviço Off Grid, que funciona de maneira autônoma, ou seja, sem a necessidade de conexão com a rede de distribuição da concessionária. Para isso, ele precisa contar com baterias, que são as responsáveis por armazenar a energia excedente que foi produzida. "Pretendo continuar por muito tempo nesse ramo. Melhorar nossas estruturas e sempre apresentar novidades aos clientes. E, quem sabe, fazer a AB Energia Solar alcançar mais municípios dentro do Rio Grande do Sul. Esse é o meu grande sonho", finaliza o empreendedor. 


Foto: Maiquel Thessing/Grupo Arauto
AB Energia Solar: Comprometimento e contato olho no olho para entregar o melhor ao cliente