compartilhe >>

Servidor público denunciado por supostos casos de assédio é afastado pela Prefeitura


Publicado 18/08/2022 16:03
Atualizado 19/08/2022 07:46

Geral   PROVIDÊNCIA

Após denúncias dos supostos casos de assédio moral e sexual contra um servidor público da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Santa Cruz decidiu afastar o profissional do cargo. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (18). O caso veio à tona no início da semana, quando a vereadora Nicole Weber (PTB) se manifestou sobre o assunto na tribuna. A parlamentar relatou ainda nas redes sociais que, depois do pronunciamento, outras vítimas entraram em contato para relatar os abusos do servidor. 

Conforme o documento divulgado, A Administração Municipal "não compactua com qualquer tipo de violência ou atitude de desrespeito a qualquer pessoa — tanto que, imediatamente após receber a denúncia, instaurou sindicância, tal qual sempre fez em casos semelhantes".

Confira a nota na íntegra:

"Em relação ao suposto caso de assédio moral e sexual no ambiente da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Sul, a Prefeitura informa que afastou temporariamente o servidor envolvido da função gratificada, para que a apuração dos fatos ocorra da forma mais transparente e independente possível. A Administração não compactua com qualquer tipo de violência ou atitude de desrespeito a qualquer pessoa — tanto que, imediatamente após receber a denúncia, instaurou sindicância, tal qual sempre fez em casos semelhantes.

Com rigor e transparência, a Prefeitura fará tudo o que estiver ao seu alcance para que a investigação esclareça efetivamente os fatos. A prefeita Helena Hermany condena qualquer atitude relacionada a assédio moral e sexual e afirma que “para toda irregularidade há consequências, conforme o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais, independentemente da pessoa ou do cargo exercido”. Na atual gestão, já foram abertos 26 processos disciplinares e 36 sindicâncias, inclusive resultando em cinco demissões de servidores.

Com o objetivo de fomentar o respeito e a proteção a qualquer servidor, o Município se coloca à disposição para receber denúncias pelo setor de Ouvidoria, que pode ser acionado no site www.santacruz.rs.gov.br/ouvidoria."


Foto: Divulgação
Servidor público denunciado por supostos casos de assédio é afastado pela Prefeitura