compartilhe >>

Comitiva do nordeste visita Venâncio Aires para analisar Sistema de Inspeção Municipal


Publicado 12/08/2022 16:03
Atualizado 12/08/2022 16:44

Região   REFERÊNCIA

A Capital do Chimarrão recebe na segunda-feira (29) uma comitiva do nordeste. O grupo de cerca de 20 pessoas, formado por secretários de Estado da Agricultura, coordenadores e técnicos, busca conhecer e analisar o Sistema de Inspeção Municipal (SIM).

No total, serão sete estados do nordeste que estarão representados pela comitiva. A equipe participará de palestras e visitará as agroindústrias de Venâncio Aires. De acordo com o prefeito Jarbas da Rosa, a atividade demonstra que o município já é caracterizado como referência na inspeção e industrialização de produtos de origem animal.

O município segue com a prerrogativa de indicar ao sistema estadual as empresas e as agroindústrias familiares registradas. A indicação permite a comercialização dos produtos de origem animal em todo o território gaúcho. “É um trabalho em conjunto com a Inspetoria Veterinária do Governo do Estado, onde estamos habilitados a ter liberação de agroindústrias e frigoríficos de pequeno, médio e grande porte. Hoje, temos uma gama de profissionais que fazem a inspeção e, frequentemente, somos referência junto à Secretaria da Agricultura para eventos e apresentações”, relata o prefeito.


Foto: Divulgação/Gov.RS
Equipe participará de palestras e visitará as agroindústrias
Equipe participará de palestras e visitará as agroindústrias