compartilhe >>

Trombudo inicia nesta sexta-feira os jogos de ida da semifinal do força-livre


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 12/08/2022 17:00

Esportes   FUTSAL

Chegou a hora da decisão no Campeonato de Futsal da SCE Trombudo. Nesta sexta-feira (12), dois confrontos darão início às semifinais da categoria força-livre, o Amigos VS enfrenta o Independente e o Pumas jogará contra o Damolé. A categoria livre teve a participação de 11 equipes neste ano, restando agora apenas quatro times vivos na luta pelo título.  

Por terem feito a melhor campanha em seus grupos na primeira fase, o Pumas e Amigos VS já haviam se classificado automaticamente para a fase semifinal. Dessa forma, coube às equipes do Independente e Damolé passarem pelas quartas de final, na qual eliminaram Valência e Chimangos, respectivamente. Fato curioso é que as duas equipes que avançaram da eliminatória anterior integravam o grupo A da competição. Os confrontos devem começar pelas 21h15min, após disputas do sub-18 e feminino.

Segundo o diretor de esportes da SCE Trombudo, Danilo Schuster, a competição tem sido um sucesso de público, com o ginásio estando cheio em praticamente todas as noites de jogos. “Desde a primeira rodada tivemos cerca de 350 pessoas por noite prestigiando as partidas. Isso é algo muito positivo, pois demonstra que o campeonato tem um público que gosta dos jogos”, salienta.  Além da questão do número de torcedores, outro ponto de destaque nessa edição tem sido o nível técnico da competição. “Neste ano a gente liberou a inscrição de dois jogadores de fora do município, então isso elevou o nível da competição. O sub-18 está sendo uma bela surpresa, com jogos muito equilibrados”, comemora o diretor de esportes.

Veteranos

Na última semana de jogos, teve início a semifinal da categoria. Em um confronto equilibrado, o Terra Sul se saiu melhor e venceu o Desportivo por 3 a 1. O outro confronto da semifinal entre Vila Bonita e PSG será realizado no dia 19 de agosto.  Toda a fase eliminatória será disputada no formato ida e volta.

Feminino

Entre as mulheres, a primeira equipe finalista foi conhecida na última semana. Após empatarem na ida em 3 a 3, Feras da Bola e Lakers fizeram novamente um jogo de muitos gols na volta, que teve a equipe das Feras vencendo por 3 a 2, assegurando assim a vaga para a final. A outra finalista vai sair nesta sexta-feira. No primeiro duelo, Gurias FC fez 5 a 4  na equipe do Ferraz, e vai com vantagem para o confronto de volta, que será o segundo jogo na noite.

Sub-18

Na categoria sub-18, o primeiro finalista será definido nesta sexta, do confronto entre Ajax e Estressados. O jogo da ida ficou 3 a 1 para o Ajax. Do outro lado da chave, o Borussia levou 5 a  1 do Galáticos na ida, e precisa reverter a desvantagem no confronto que ainda será realizado. 


Foto: Divulgação
Campeonato tem tido grande presença de público
Campeonato tem tido grande presença de público