Lojistas de Santa Cruz antecipam liquidações de olho no Dia dos Pais


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 05/08/2022 11:43
Atualizado 05/08/2022 11:48

Geral   COMÉRCIO

De olho no aumento das vendas para o Dia dos Pais, os lojistas de Santa Cruz do Sul estão antecipando as liquidações dos artigos de inverno neste início de agosto. Segundo levantamento realizado pela CDL Santa Cruz, os setores de vestuário e calçados são os que mais estão com promoções em andamento, a fim de atrair os consumidores.

Segundo o presidente da CDL Santa Cruz, Ricardo Fernando Bartz, esta antecipação se deve, em grande parte, ao frio que chegou mais cedo. “A data é propícia e o mercado está aquecido. O inverno já foi muito rigoroso entre os meses de abril e maio e fez com que a procura nos setores de vestuário e calçados, bem como de eletrodomésticos – como fogões a lenha e aquecedores -, fosse intensa naquele período”, destaca.

Bartz destaca que algumas lojas estão dando descontos bem consideráveis neste momento. “O início do inverno também coincidiu com o pagamento de parcelas do 13º salário dos aposentados, o que acabou aquecendo as vendas e significando um aumento das vendas em determinados setores”, observa.

Uma pesquisa realizada pela Federação Varejista do Estado do Rio Grande do Sul confirma esta tendência com o crescimento no setor de tecidos, vestuário e calçados no RS, maior do que a variação nacional. O crescimento registrado no segmento de tecidos, vestuário e calçados foi de 34% no Rio Grande do Sul, maior do que a média nacional que foi de 23,5%. Os dados analisados são do IBGE e o levantamento leva em consideração dados finalizados com base em março de 2022.

"As temperaturas mais baixas sempre impulsionam o segmento de vestuário. Além disso, tem sido um momento importante para os lojistas desse setor que foram muito afetados durante o período da pandemia", afirmou o presidente da Federação Varejista do Estado do Rio Grande do Sul, Ivonei Pioner.

O segmento do comércio que registrou o maior avanço das vendas foi o de "Outros artigos de uso pessoal e doméstico", com variação de 39,9% na comparação entre os 12 meses encerrados em março de 2022 e os 12 meses anteriores. Esse segmento engloba óticas, artigos esportivos, entre outros.

Em seguida, aparece o segmento de Livros, jornais, revistas e papelaria, com avanço expressivo de 34,9%. Entre os segmentos que registraram queda, destacam-se "Equipamentos e materiais para escritório" (-14,5%), "Móveis eletrodomésticos" (-3,2%) e Supermercados e Hipermercados (-2,8%).

Dia dos Pais

Faltando pouco mais de uma semana para o Dia dos Pais, a CDL Santa Cruz intensifica a divulgação da sua campanha Show de Prêmios CDL Presente Com Você. No sábado, dia 6, às 9h, será realizada uma carreata com saída defronte ao Parque da Oktoberfest e percorrendo as ruas centrais da cidade.

O sorteio alusivo ao Dia dos Pais será realizado no dia 19 de agosto, às 17h, na Casa da CDL Santa Cruz. Quem fizer compras superiores a R$ 50 nas lojas participantes da promoção estará concorrendo a 12 prêmios: um vale-compras de R$ 100 das empresas participantes da campanha; um vale-compras de R$ 150 da Afubra; um vale-compras de R$ 150 do Miller Supermercados; um vale-compras de R$ 150 da Bela Casa Materiais de Construção; um vale-compras de R$ 150 das Lojas Certel; um vale-compras de R$ 250 do Miller Supermercados; um vale-compras de R$ 250 do Miller Supermercados; um vale-compras de R$ 500 da Bela Casa Materiais de Construção; um vale-compras R$ 500 nas Lojas Certel; um vale-compras de R$ 1,5 mil da Afubra; um vale-compras de R$ 2,5 mil da Afubra e um vale-compras de R$ 5 mil das empresas participantes da campanha. O apoio desta quarta etapa é da Bela Casa Materiais de Construção, Miller Supermercados e Lojas Certel. A campanha Show de Prêmios CDL Presente Com Você é uma promoção da CDL Santa Cruz e ocorre até o dia 27 de dezembro e terá ainda sorteios alusivos ao Dia das Crianças e Natal. O patrocínio é da Sicredi, Afubra e Valecross.


Foto: Casa MKT/Divulgação
Várias empresas já estão com ofertas para atrair os consumidores, em especial, para estimular as vendas para a data
Várias empresas já estão com ofertas para atrair os consumidores, em especial, para estimular as vendas para a data