compartilhe >>

Inicia planejamento para instalação de centro regional de acolhimento a mulheres vítimas de violência


Publicado 03/08/2022 17:14
Atualizado 03/08/2022 17:17

Região   INVESTIMENTO

Uma reunião na manhã desta quarta-feira (3) alinhou o planejamento para a instalação de um centro regional de acolhimento a mulheres vítimas de violência em Venâncio Aires. A Capital do Chimarrão sediará o espaço que será referência para cerca de 10 municípios da região. Dessa forma, a comissão buscará recursos para efetivação da iniciativa, que deve ter o projeto por escrito pronto no próximo mês.

A pauta é uma solicitação da carta de reinvindicação lançada durante o 26º Encontro Regional de Mulheres Trabalhadoras Rurais. Em entrevista à reportagem, a coordenadora Regional das Mulheres Rurais, Salete Faber, relatou que há uma grande demanda na região por um espaço de acolhimento. “É uma realidade que nos aflige tanto na parte urbana, como na rural”, disse.

Uma reunião deve ser marcada com os representantes dos dez municípios da região para a elaboração de um consórcio. O projeto por escrito deve ser elaborado até o mês de setembro para definição do valor do investimento. A comissão buscará a contemplação de recursos através da Consulta Popular, além de emendas parlamentares.

“É uma demanda muito necessária. Muitas vezes ficamos em uma saia justa e não temos aonde deslocar as vítimas em razão da demanda. Precisamos unir esforços para a concretização deste espaço regional”, relata a secretária de Desenvolvimento Social, Claidir Kerkhoff.


Foto: Bruna Oliveira/Portal Arauto
Capital do Chimarrão sediará o espaço que será referência para cerca de 10 municípios da região
Capital do Chimarrão sediará o espaço que será referência para cerca de 10 municípios da região